sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Comunidades de Bom Conselho vão receber 2.000 cisternas. CONFIRA!



Foi realizado nesta quinta (10/09), em Bom Conselho o primeiro encontro para a implantação das cisternas de Primeira Água que serão construídas pela FETAPE, com recursos do Governo Federal e Governo Estadual, no programa Águas para Todos.

No encontro estavam presentes os representantes das 20 Associações de agricultores familiares da região, o ProRural-Garanhuns e a FETAPE. Em consenso, Foi decidido que os primeiros povoados a receberem as cisternas são Angico, Angico de Cima, Lagoa Comprida, Queimada Grande, Lagoa Primeira, Barrocão, Igreja Nova Lagoa do Jerimum e Serra Verde.

No total serão 2.000 famílias atendidas pelo programa, com o objetivo de implantar equipamentos destinados à captação e armazenamento de água para consumo humano. 

A tecnologia é simples e de baixo custo: a água da chuva é captada do telhado por meio de calhas e armazenada nas cisternas construídas com placas de cimento, permitindo que uma família de até cinco pessoas possa ter água para beber e comer por até oito meses.

Texto e Fotos: Dario Ferraz

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.