quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dilma oferece ministério ao PSB. Cargo já foi ocupado por Eduardo Campos

Tempo ruim em Brasília. Após nova pesquisa muito ruim para Dilma, com quase 70% de rejeição ao seu governo, e o PMDB sedento por ministérios prometendo barrar o impeachment, a presidente continua em busca de retomar o governo, e garantir a sua continuidade, e um partido que passa a ter situação estratégica é o PSB, que tem posição independente.

Os governadores, que precisam de dinheiro para seus estados, querem apoiar o governo federal. Os dirigentes do partido e parlamentares no Congresso preferem o rompimento definitivo.

Para balançar o partido ao seu favor, Dilma está disposta a oferecer até um ministério.

Vale lembrar que o PSB tinha o Ministério da Integração nacional, com Fernando Bezerra Coelho, e a Secretaria dos Portos, com status de ministério, no primeiro governo de Dilma, mas os cargos foram entregues quando Eduardo Campos rompeu e se lançou candidato a presidente, reclamando os desmandos do governo, e a arrogância de Dilma, que não ouvia ninguém.

O Ministério do PSB seria da Ciência e Tecnologia, mesmo cargo ocupado por Eduardo Campos no governo Lula. O PCdoB, que ocupa atualmente a pasta com Aldo Rebelo, iria para o Ministério da Defesa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.