segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Dilma pode perder apoio de Lula e do PT

Fica cada vez mais difícil a relação entre Dilma e Lula, e o PT está mais para o ex-presidente. 

Aparentemente Lula não sabia que as finanças do Brasil estavam nesta situação. O que passavam para ele era pouco, já que Dilma saiu tirando o pessoal de Lula que monitorava seu Governo, como Gilberto Carvalho. O grupo da presidente tem sido encabeçado por Aloízio Mercadante, que está para deixar a Casa Civil a qualquer instante.

Lula acha que Dilma poderia ter barrado a investigação na Petrobras e o trabalho da Polícia Federal, que já convocou o ex-presidente para depor. A PF quer saber se Lula se beneficiou dos esquemas de corrupção e propinas que estão sendo investigados.

No campo da política, Lula também tem duas fortes razões para estar arretado com Dilma. 

O governo deve cortar recursos de programas sociais, carro-chefe da gestão petista e que atende milhões de famílias pelo Brasil, principalmente no Nordeste. O problema é que o desmando no Governo torrou dinheiro e agora não tem mais. 

Consequentemente, Dilma está colocando em risco a continuidade do PT no poder, seja agora, pois corre o risco de impeachment, ou em 2018, já que o desgaste tem afundado o partido, perdendo lideranças políticas, espaços nos estados e municípios e o apoio da população.

Lula tem feito críticas cada vez mais pesadas ao governo, à condução da economia, redução de empregos e salários... E agora vem a queda nos programas sociais.

Dilma havia deixado de ouvir Lula, e só voltou a consultá-lo quando viu o risco real de perder a reeleição. Achou que tinha que ter seu próprio governo.

Resumindo: Lula acha que Dilma afundou o país e está levando junto o PT e ele próprio. Mas vai tentar consertar, pois é pior se o PT perder o governo. Mas se os programas sociais forem muito afetados, ai ai.

Lula conversou em off com Michel Temer no final da semana passada. 

Talvez seja melhor para Lula tentar 2018 sem Dilma à tiracolo.

O PT é Lula.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.