terça-feira, 1 de setembro de 2015

Em apenas seis meses, Tadeu Alencar entra na lista dos mais influentes do Congresso Nacional



O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2015. A lista dos “cabeças” foi divulgada nesta segunda-feira pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), organismo formado por cerca de 900 entidades sindicais com o objetivo de avaliar, de forma independente, o desempenho do Legislativo.

Outros sete parlamentares pernambucanos figuram na lista, mas somente Tadeu está no exercício do primeiro mandato. O Diap classifica os parlamentares em cinco categorias: debatedores, articuladores, formuladores, negociadores e formadores de opinião. Tadeu surge entre os formuladores, exatamente os que se dedicam à elaboração das teses e propostas discutidas na Casa. São juristas, economistas e outros profissionais especializados, cujo saber e intelectualidade são determinantes para definir a dinâmica e a agenda do Congresso.

Outro parlamentar pernambucano apontado entre os mais influentes é o deputado federal Fernando Filho (PSB).

“É o reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação e seriedade. O Diap é um mecanismo que tem grande reconhecimento na sociedade e é uma referência importante para qualquer deputado. Vamos permanecer trabalhando muito neste segundo semestre, defendendo as bandeiras do PSB com independência e coerência. Nosso papel é trabalhar para aprovar leis que tornem o Brasil um país melhor e mais justo”, disse Fernando Filho.

Integram ainda a lista os deputados Eduardo da Fonte (PP), Mendonça Filho (DEM, Silvio Costa (PSC), Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa (PT).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.