sábado, 5 de setembro de 2015

O futebol brasileiro está uma palhaçada. Precisamos de uma Lava-Bola!



Times reclamam por jogarem às 11h da manhã, no sol terrível. Mas reclamam muito mais porque não está sendo igualmente pra todos... Tem um time que ainda não jogou neste horário..

As arquibancadas estão cheias, os dirigentes adoram. A torcida aprovou, mas o desgaste de jogar ao sol de meio-dia é evidente. E os clubes que estão se submetendo a este horário estão tendo resultados mais fracos e um desgaste excessivo dos jogadores para o restante da competição.

Mas o desgaste não tem sido o mesmo para todos. Somente um time dos 20 que disputam o brasileirão ainda não jogou no domingo, ao meio-dia. Advinhem qual é? Só têm uma chance. 

Enquanto isso, outros clubes como Atlético, Palmeiras, Grêmio e Sport, que brigavam lá na frente contra ele, já se desgastaram três vezes, cada um, neste horário!!

Sem falar na arbitragem, que beneficia o time protegido pela CBF e prejudica seus adversários..

Tem sido tão evidente que é o assunto que mais tem tomado os meios de comunicação.

Além disso é o que mais recebe patrocínio da CAIXA, ganhou o estádio da Odebrecht, e tem sido privilegiado pela Rede Globo nas cotas de patrocínio.

Com tudo isto, o futebol brasileiro, marcado pela isonomia e competitividade, vai perdendo força, com o esquecimento de times tradicionais do Nordeste, e o enfraquecimento de outros grandes clubes do sul/sudeste do país.

A força do nosso futebol sempre foi a pluralidade, diferente de outros países que tem somente dois ou três clubes disputando os campeonatos.

E ainda tentam descobrir pq levamos 7 dos alemães!

No Brasil,  o futebol se resolve nos bastidores.

Precisamos de uma Lava-Jato do futebol. Quem sabe uma Lava-Bola!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.