quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeito de Palmeirina consegue liminar e retorna ao cargo

O prefeito de Palmeirina, José Renato Sarmento, afastado do cargo por 180 dias, em decisão do juiz da comarca local, Dr. Francisco Jorge de Figueiredo Alves, conseguiu efeito suspensivo da decisão, em recurso na 1ª Câmara Regional de Caruaru, nesta quarta-feira (23), e retorna ao cargo, enquanto aguarda o julgamento do mérito do recurso no pleno da Câmara, que contém três Desembargadores.

A Ação que afastou o prefeito foi de autoria do Ministério Público, acolhida pelo magistrado, baseado nos constantes atrasos de salários de servidores, contratados, pensionistas e aposentados do município.

A vice-prefeita Eliane Vicente foi empossada, e de imediato solicitou uma Auditoria Especial ao Tribunal de Contas do Estado.

Renato Sarmento entrou com recurso, e conseguiu o efeito suspensivo em decisão monocrática de um desembargador. A questão agora segue para o Pleno da Câmara Regional, em Caruaru, que vai se posicionar quanto ao mérito do pedido. Os desembargadores vão decidir se Renato permanece na prefeitura ou se a decisão do Dr. Francisco Jorge volta a ter validade.

No calor político do município, a Câmara de Vereadores, de maioria oposicionista ao prefeito, abriu CPI para investigar possíveis irregularidades na administração de Renato. Uma documentação sobre saques indevidos na verba de construção de uma creche foi enviado aos meios de comunicação.

Não deixa de ser uma vitória para os correligionários de Renato, que retornam à prefeitura. Mas há muito serviço para fazer, para reconquistar o apoio da população.

Na tumultuada Palmeirina, parece que o tempo está mais quente que no restante do Agreste.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.