sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sebrae lança Semana de Capacitação Compre do Pequeno Negócio. SAIBA MAIS!



O Sebrae em Pernambuco promove entre os dias 21 a 26 de setembro, em todo o estado, a Semana de Capacitação que integra o Movimento Compre do Pequeno Negócio. 

A ação acontecerá em 24 municípios pernambucanos e contará com mais de 250 minicursos, oficinas e palestras; 3 Fomentas; 6 Feiras do Produtor Rural; 1.220 horas de consultoria; 519 horas de instrutoria; 12 caravanas; 11 ruas revitalizadas; e 4 Palestras Magnas. O intuito de preparar o empreendedor e promover vendas e contratações para os pequenos negócios. O MCPN foi lançado em todo o País para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos pelas MPE’s e, assim, fortalecer a economia.

Até o momento, cerca de 67 mil micro e pequenas empresas já estão cadastradas no Movimento Compre do Pequeno Negócio. Em Pernambuco, esse numero quase 3 mil empresas, e a expectativa é que esse número cresça ainda mais à medida em que o Movimento tem o entendimento de empresários e clientes/consumidores. A Semana de Capacitação preparada pelo Sebrae complementa o movimento e oferece sustentação e apoio aos pequenos negócios em um momento crítico da economia.

O ponto alto da Semana de Capacitação empresarial Compre do Pequeno Negócio serão as cinco Palestras Magnas: Vendas em tempo de crise, com os consultores Frederico Alecrim; Luciano Branquinho e Marcelo Bavelloni.

No Recife, a Semana de Capacitação oferecerá mais de 3.500 vagas e acontecerá no Pátio do Carmo, localizado no centro da cidade. A programação dos cursos, oficinas e palestras que serão realizadas no local, engloba variados temas como, Marketing e Vendas, Liderança, Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Gestão, Legislação e Finanças. A ação também contará com a Palestra Magna – Vendas em tempo de crise – com o consultor Frederico Alecrim, no dia 22/09.

O município de Paulista também receberá palestras e oficinas, nos dias 22, 23 e 24, em tendas montadas no centro da cidade. Em Caruaru, será montada uma estrutura de stands na Rua Armando da Fonte, no bairro Maurício de Nassau, para receber os micro e pequenos empresários que quiserem participar da capacitação. Na programação, cursos sobre como conquistar e manter clientes; técnicas de negociação; habilidades gerenciais; como vender pela Internet; entre outros. Lá, a Palestra Magna acontecerá no dia 24/09, com o consultor Luciano Branquinho.

Na cidade de Arcoverde a Semana de Capacitação vai acontecer na ACA – Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde, e traz oficinas de layout de loja e vitrinismo; e técnicas de vendas. Gravatá receberá a ação na ACIAG – Associação Comercial e Empresarial de Gravatá. Outras cidades, como: Garanhuns, Palmares, Araripina, Serra Talhada, Petrolina, Nossa Senhora do Ó, Ipubi, Granito e Ouricuri, também terão atividades durante a Semana de Capacitação. 

A programação completa de cada cidade está disponível no site:

Informações através do número: 0800 5700 800. 
A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Pregões - Em paralelo à Semana de Capacitação, acontece no dia 21/09, no Recife, o Fomenta Metropolitano – encontro organizado pelo Sebrae, que aproxima os pequenos negócios das administrações públicas federal, estadual e municipal. No dia 25/09 é a vez do Fomenta Agreste, que será realizado em Caruaru; e, por último, no dia 28/09, o Fomenta Sertão acontecerá na cidade de Petrolina. O Fomenta também integra o MCPN e dará mais força ao movimento. As inscrições são gratuitas, através do 0800 570 0800 e as vagas são limitadas.

A importância do Fomenta se dá pelos resultados obtidos através do cruzamento de dados sobre a arrecadação e os gastos dos municípios, com informações extraídas pelo Sistema de Monitoramento da Lei Geral da MPE. Com isso,foi possível identificar nos grupos de despesas dos municípios, sete contas que possuem características de despesas fortemente vinculadas a mercados intensivos em pequenos negócios, principalmente em municípios de menor porte.

Os pregões acontecerão no dia 05 de outubro em todas as cidades participantes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.