quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Seleção Brasileira pega pedreira no inicio das Eliminatórias da Copa 2018. Nordeste recebe primeiras partidas em casa!


VAMOS RECORDAR O QUE ESCREVEMOS EM 11.09.2015


O Brasil estreia contra o Chile, em Santiago, no dia 8 de outubro, uma quinta-feira, às 20h30, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O Chile é o atual campeão da Copa América, tem um time bem armado e treinado. A estreia é lá, e um empate já é tido como um bom resultado pelo Brasil, pois a torcida vai voltar a incendiar o time chileno.

Pelo horário, é provável que o jogo seja transmitido apenas pela TV por Assinatura. As três partidas seguintes voltam a ser disputadas às 22h.

No dia 13 de outubro (terça) o Brasil faz sua estreia em casa, contra a Venezuela, em Fortaleza. Jogo que tem que vencer, e bem. Empate ou derrota da seleção de Dunga já vai colocar a canarinha em crise.

A seleção brasileira volta a jogar fora, e no seu maior desafio, visita a Argentina no dia 12 de novembro (quinta-feira), às 22h.

Volta pra casa e fecha o ano em Salvador, contra o Peru, no dia 17 de novembro (quinta), também às 22h.

São seleções tradicionais na disputa: Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile e Paraguai. Outras seleções como Equador e Bolívia cresceram muito nos últimos tempos. Até a Venezuela tem surpreendido. O Peru tem Guerrero (Flamengo), considerado por muitos comentaristas o melhor atacante no futebol brasileiro.

Aparentemente Brasil, Argentina, Colômbia e Chile estão mais à frente neste momento do restante do grupo, mas surpresas podem acontecer. Acabou o tempo de jogar só com a camisa. A Costa Rica fez uma grande Copa, e a Espanha voltou pra casa na primeira fase.

O Brasil depende de Neymar, assim como a Argentina depende de Messi. O Chile e a Colômbia são mais coletivos.

Pela dificuldade da caminhada, Dunga precisa ter resultados mais expressivos e o time nostrar mais bola do que mostrou até agora, quando o jogo vale alguma coisa.

Eliminatórias não são amistosos arrumados que não valem nada, que só servem para arrecadar dinheiro, e fazer marketing de produtos e atletas.

Quando o time de Dunga jogou valendo alguma coisa, decepcionou. Vamos ver agora. A estreia é dia 08 contra o Chile.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.