quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Transporte alternativo e ônibus intermunicipais e interestaduais fora do centro de Garanhuns



A circulação de veículos alternativos, ônibus intermunicipais e interestaduais em ruas e avenidas centrais de Garanhuns vai passar por mudanças. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) iniciou nesta terça-feira (8) uma ação de orientação aos condutores desses veículos. A categoria já vinha participando de reuniões com a autarquia e acompanhou as definições para a determinação, que foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/Amupe de hoje.

De acordo com o presidente da AMSTT, coronel Emmanuel Leite, os motoristas terão 30 dias para adequarem suas rotas. “Tivemos diversas reuniões com os profissionais. Vamos orientar, nessas próximas semanas, tanto os próprios condutores quanto os usuários do serviço. A ideia é que haja organização do trânsito e, consequentemente, melhor fluxo no centro da cidade”, pontua. 

O decreto informa que “fica proibida a circulação de veículos alternativos, ônibus intermunicipal e interestadual na avenida Santo Antônio, rua 13 de Maio, rua Ary Barroso (do trecho entre as ruas Antônio Miranda até a avenida Nilo Peçanha), rua Santos Dumont, praça João Pessoa e rua Dr. José Mariano até o cruzamento com a avenida Nilo Peçanha. 

A parada para embarque e desembarque de passageiros de transporte alternativo nas ruas/avenidas Barão do Rio Branco, Melo Peixoto, Manoel Clemente e Nilo Peçanha, sendo permitida a parada de transporte alternativo para embarque e desembarque de passageiros nos pontos de paradas já existentes. A AMSTT também estará disponível para avaliar, havendo necessidade, a criação de outros pontos de paradas. 

A partir do dia 8 de outubro, o não cumprimento do decreto acarretará punição embasada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Texto: Cloves Teodorico
SECM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.