sábado, 26 de setembro de 2015

UM BOM EXEMPLO: Empresários e Prefeitura discutem o desenvolvimento de Arcoverde




Empresários e lideranças políticas de Arcoverde participaram nesta sexta-feira, dia 25, do Encontro Empresarial Alternativas para o Desenvolvimento Local, que aconteceu no Buffet Arte de Fazer. O evento foi uma iniciativa da Associação Comercial de Arcoverde – ACA junto com o Sebrae e Agentes de Desenvolvimento do município.

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, e o vice-prefeito Wellington Araújo participaram da reunião, assim como vários empresários da cidade, além de representantes do Sesc, Senac, Sebrae, gerentes de bancos, CDL e sindicatos. O encontro foi aberto pelo presidente da ACA, Jaime Espósito, que abordou a importância da iniciativa junto à classe empresarial.

Madalena falou de sua satisfação de estar presente, da necessidade de estar sempre ouvindo os empresários e da criação de ambiente favorável ao empreendedorismo, durante sua gestão. “Hoje o Município de Arcoverde precisa contar com o esforço de todos. Unidos poderemos fazer muito mais”, concluiu a prefeita.

O vice-prefeito fez uma explanação sobre as ações para o desenvolvimento econômico de Arcoverde. “Em 2013, não havia uma política de atrações de investimentos. Hoje nós temos uma política definida com técnicos capacitados e o resultado é que já atraímos 14 propostas de empresas que estão interessadas em se instalar no município e já recebemos visitas técnicas de cinco empresas. De 2012 a 2015 houve um crescimento de 133% do número de empresas em Arcoverde”, disse Wellington Araújo.

A gestão de Madalena Britto já investiu R$ 26 milhões em obras de infraestrutura, gerando 600 novos empregos. Proporcionou o avanço no processo do novo Distrito Industrial, que já conta com 12 empreendimentos em fase de preenchimento de documentação.
Fotos: David Mayer

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.