domingo, 11 de outubro de 2015

Diocese de Garanhuns tem novo Vigário-Geral

http://www.diocesegaranhuns.org/


O novo Vigário Geral da Diocese de Garanhuns, nomeado nesta quinta-feira, dia 08 de Outubro, Padre Francisco Gabriel, é membro da Congregação do Santíssimo Redentor, chamada de Redentoristas. 

Padre Francisco já conhecido na região e na diocese pois começou seu trabalho pastoral no ano 2000, logo depois da ordenação diaconal (07/03/2000) conferida pelo então bispo de Garanhuns, Dom Irineu Roque Scherer. Foi ordenado padre no dia 22 de julho do mesmo ano, por Dom Antonio Muniz, hoje arcebispo de Maceió. Como vigário paroquial ao lado do pároco da época, Padre Gabriel Hofstede, permaneceu em Garanhuns até janeiro de 2003.

Atualmente reside em Garanhuns, desde janeiro de 2011 quando foi designado pela Vice-Província para assumir a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro de Heliópolis.

Durante oito anos (2003-2010) foi reitor da Casa de Formação, Postulantado, dos seminaristas da Congregação, até dezembro de 2010. Neste período formou-se em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e atuou na Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Já residiu em Recife por nove anos e lá trabalhou na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro da Madalena; Nossa Senhora do Rosário, bairro da Torre e Paróquia Nossa senhora de Fátima, área Pastoral no Ibura.

Padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos é paraibano nascido em Esperança, no dia 05 de Fevereiro de 1968.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.