terça-feira, 6 de outubro de 2015

Governo do Estado coloca placa do FEM em Garanhuns



O ex-governador Eduardo Campos criou o FEM, uma verba repassada pelo estado direto para os municípios gastarem como quiserem, em obras de infra-estrutura. O valor sai em parcelas à medida da realização das obras. No momento de crise que os entes estão passando, o FEM acabou salvando muitos municípios, e principalmente seus governantes, que tiveram o que mostrar à população, já que o FPM, que vem baixando a cada repasse, mal tem dado para honrar o pagamento do funcionalismo e os fornecedores. Paulo Câmara era o secretário das finanças do estado, à época da criação do FEM, e deu continuidade como governador.

Os prefeitos podem escolher onde querem investir. Em Arcoverde, por exemplo, a prefeita Madalena Brito, fez a melhoria da CECORA, a feira livre municipal. Muitos prefeitos preferiram investir em água, abastecendo melhor a população. Mas a maioria parece preferir mesmo pavimentação de ruas.

Em Garanhuns, várias ruas e avenidas receberam saneamento e asfalto, principalmente nos binários da Boa Vista e da Brasília. Foram mais de 40 ruas beneficiadas. Até o campo de futebol do Parque Euclides Dourado tem sido feito com recursos do FEM.

Entretanto em alguns municípios, principalmente os que têm prefeitos de partidos da oposição, nem sempre fica claro para a população que aqueles recursos foram repassados à fundo perdido pelo estado. As placas que deveriam indicar as obras "desaparecem". Foi o que aconteceu em Garanhuns. 

Para evitar esta situação, o governo do estado resolveu deixar claro. Colocou uma placa do tamanho de um outdoor na entrada de Garanhuns, próximo ao pórtico de entrada, na BR-423.

Na placa tem a relação das obras feitas com recursos do estado e realizadas pelo município.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.