sexta-feira, 16 de outubro de 2015

GRATUITO: Espetáculo de dança se apresenta no Pau-Pombo em Garanhuns




O espetáculo “Disse me Dança” tem como inspiração a obra do escritor pernambucano infanto-juvenil Luciano Pontes e é mais uma montagem da Em Cena Arte e Cidadania, do Recife. As primeiras cidades que receberam o espetáculo na temporada de 2015 foram Arcoverde (26 e 27 de setembro) e Goiana (02 e 03 de outubro). Nos próximos dias 16 e 17 de outubro, o espetáculo se apresentará no Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns - Polo Espia |Pau-Pombo, às 17 hs, com tradução em libras.

O espetáculo tem o incentivo do Fundo de Cultura do Estado de Pernambuco – FUNCULTURA e Ministério da Cultura – Lei de incentivo à Cultura. 

Com direção de Marcus Rodrigues, a ideia é explorar a trajetória de vida de uma pessoa, o caminho percorrido desde as primeiras brincadeiras da infância, passando pelas descobertas na adolescência até os desafios e conquistas da juventude, através de alguns livros do autor como “Em Briga de irmão, quem dá opinião?”Ouvindo as conchas do mar” e “O Carrossel do tempo” entre outros, explica Paula Gonçalves, coordenadora de produção.

Com coreografia de Mieja Chang e Valéria Medeiros o espetáculo reúne 11 jovens, que através da dança, vão invadir o universo da literatura. O objetivo é permitir que o corpo se aproprie das sutilezas de cada verbo, de cada substantivo, de cada frase, explica Marcus Rodrigues, diretor do espetáculo.

SERVIÇO:
Espetáculo: DISSE ME DANÇA em Garanhuns (com tradução em Libras)
Local: Polo Espia | Pau-Pombo - no FILIG
Data: 16 de outubro de 2015 (6ª feira), às 16h e 17h.
Data: 17 de outubro de 2015 (sábado), às 17h.
Acesso gratuito

Na ocasião estará à venda o DVD do espetáculo. Preço promocional: R$ 15,00

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.