segunda-feira, 26 de outubro de 2015

UPE e Prefeitura de Arcoverde fazem convênio que beneficia estudantes de Odontologia e a população‏



A Universidade de Pernambuco (UPE), através de seu campus em Arcoverde, assinou, na última quarta-feira (21/10), convênio com a Prefeitura daquele município, que estabelece que todas as práticas clínicas das disciplinas e estágios do curso de odontologia da unidade sejam feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e em outros serviços da cidade de forma permanente. O acordo é pioneiro no país, tornando o curso da UPE o que mais se insere na rede Sistema Único de Saúde (SUS) municipal. 

O documento foi assinado pela secretária municipal de Saúde, Andreia Britto, e pela diretora multicampi da UPE, Rosângela Falcão, que destacou a importância do momento. “O fortalecimento da relação entre a Universidade de Pernambuco e os serviços de saúde municipais reflete os avanços do curso de Odontologia no trabalho de integração entre ensino e saúde, onde todos se beneficiam do conhecimento, em particular a população de Arcoverde”, ressaltou.

“A importância dessa iniciativa está ligada à superação das antigas ‘clínicas-escolas dentro da Universidade’ para um modelo de formação que torna a comunidade um cenário pedagógico central”, afirmaram os professores da unidade Leonardo Carnut e Luiz Gutemberg Coelho Jr., responsáveis pela integração ensino-serviço.

Através desta parceria, a população terá mais acesso e mais qualidade no atendimento à saúde bucal. As práticas clínicas tiveram início na última quinta-feira (22/10), e serão realizadas nas 22 UBS´s do município.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.