quinta-feira, 26 de novembro de 2015

DE GARANHUNS: Narrador esportivo concorre ao Prêmio de Melhor do Ano no Brasil

Aroldo Costa é um dos cinco finalistas para o Prêmio Mídia Esportiva Nacional





Formado na Rádio Jornal Garanhuns, e depois aproveitado pela emissora no Escrete de Ouro, em nível estadual, o narrador esportivo Aroldo Costa é um dos cinco indicados finalistas para o Prêmio Mídia Esportiva, na categoria narrador de rádio, que elege os melhores profissionais do meio esportivo nos veículos de comunicação no Brasil.

Aroldo cresceu durante sua carreira, mas mantendo como marcas a dicção perfeita e a emoção em sua narrações, além disso, poucos têm a velocidade na formação das frases que registram a partida de futebol para ouvidos dos torcedores, como Aroldo, coisa cada vez mais difícil no futebol. Certamente, ter trabalhado ao lado de monstros sagrados do cronismo esportivo pernambucano nos últimos 20 anos foram importantes em sua formação. Pernambuco sempre foi reconhecido como celeiro de artistas e radialistas, e em muitos casos, as profissões se misturam. É o caso do menino de Garanhuns, que tem também seu irmão, Alexandre Costa, no rádio esportivo da capital, depois de fazer o mesmo caminho do irmão mais velho.

Aroldo Costa, conhecido como o narrador do maior gol do mundo, concorre ao prêmio de melhor narrador ao lado de Luiz Penido (Rádio Globo), Mário Henrique Caixa (Rádio Itatiaia), José Silvério (Rádio Bandeirantes) e José Carlos Araújo "Garotinho" (Super Rádio Tupi).

As votações entre os finalistas já começaram . Na primeira fase, mais de 300 pessoas indicaram seus profissionais preferidos através do site abaixo:

Foi Aroldo quem narrou o acesso do Santa Cruz à Série A, no último sábado (21), quando o Tricolor bateu o Mogi Mirim por 3x0, em Itu (SP). No ano passado, o Jornal do Commercio publicou um perfil sobre sua trajetória dentro do rádio.

Disputar este prêmio é como disputar uma Série A, e ganhar, é ser campeão. Votem, o prêmio é muito importante para nosso conterrâneo.

Sobre informações: 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.