sábado, 21 de novembro de 2015

Deputados que mais apresentaram projetos na ALEPE. E quem não apresentou nada!

Augusto César, de Serra Talhada, destaca-se como deputado que mais apresentou projetos na ALEPE.

Estamos chegando ao final do primeiro ano da atual legislatura estadual, e com mais de 600 projetos, a ALEPE bate o recorde histórico de apresentação de projetos.

Uma curiosidade é que, até esta semana, já final de novembro, prazo máximo regimental para o acolhimento de propostas pelo Poder Legislativo, mostra quais deputados despontam na apresentação de projetos, e também quem não apresentou nada, nadinha.

Em 2015, primeiro ano deste quadriênio 2015/2019,  três deputados são responsáveis por 20% de todas as propostas. O Deputado Augusto César (PTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco é o campeão de Projetos de Lei com 32 propostas, seguido pelo Deputado Beto Accioly (SD) com 27 projetos, e também, com 27 projetos, o Deputado Everaldo Cabral (PP).  

Na outra ponta desta lista, dois nomes chamam a atenção: O ex-presidente da ALEPE, Romário Dias e o Líder do Governo, Waldemar Borges. 

Explicaria a atuação parlamentar de Waldemar Borges este ano com a defesa do Governo Estadual, sendo o líder do Governo, torna-se um dos deputados que mais trabalham na ALEPE.

Já Romário Dias, que tem grande votação em muitos municípios do Agreste Meridional, não apresentar nenhum projeto é motivo de preocupação, diante tantas necessidades que tem nossa região. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.