segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FRANÇA SE SOLIDARIZOU COM BRASIL POR TRAGÉDIA EM MARIANA - MG



Usuários do Facebook, desinformados, estão atacando as pessoas que estão demonstrando solidariedade com a França, vítima de ataque terrorista na última sexta-feira (13). A onda de ataques no Facebook argumenta que a França não demonstrou solidariedade ao Brasil pela tragédia em Mariana-MG, e que os brasileiros, portanto, não deveriam se manifestar. Olha que absurdo!

Brasileiros e franceses unidos na dor
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)
A intolerância e ataques viralizaram, mas são decorrentes da desinformação, pois a França se manifestou sim, quanto à tragédia brasileira, conforme podemos ver nas edições de sites e jornais pelo Brasil, trazemos alguns exemplos, como o Diário de Pernambuco e Jornal O Globo.

Independente de qualquer coisa, não entendo como alguém pode atacar quem demonstra Fraternidade, Igualdade e Liberdade. Mesmo que a França não tivesse se pronunciado quanto ao desastre brasileiro, isto não exclui que as pessoas possam se solidarizar com a dor gerada com o ataque terrorista. Para estes usuários, é como se eles merecessem. 

A desinformação no Facebook é tanta, que muita gente compartilha o ódio sem nem fazer uma busca no Google pela informação simples e correta.

Não é por aí, gente! E olha que a França demonstrou solidariedade ao Brasil, e agora, depois do ataque terrorista, ainda tem que sofrer com esta situação de ódio ao país. E quem mostra solidariedade à dor do próximo sofre perseguição, crítica e ira de usuários do Facebook.

Quanto à repercussão, é claro que algo que acontecer na França terá mais repercussão mundial que no Brasil. Porque as coisas que acontecem em São Paulo têm mais que no Recife, que tem mais que Garanhuns, que tem mais que Jupi, que tem mais se for na zona rural. Trata-se da cobertura da mídia. Pessoas passam horas assistindo Datena falando de um roubo em São Paulo, ou conhecem todo o repertório da Rihanna. Tudo é mídia, e quanto maior o centro urbano, maior será o impacto sobre as pessoas, pela grande concentração de meios de comunicação.

Isto não quer dizer que existe uma tragédia mais ou menos importante, tudo é dor e sofrimento. E neste momento, não tem divisão geopolítica mundial, deixem quem quiser demonstrar solidariedade.

CONFIRA OS LINKS:






RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.