sexta-feira, 20 de novembro de 2015

GRE faz doação de acervo de cartazes do Festival de Inverno ao Instituto Histórico de Garanhuns



A cada ano o Festival de Inverno de Garanhuns ganha uma nova cara artística, com nova logomarca, comunicação visual, cartazes, etc. Esta história já tem 25 anos. Parte dela fazia parte da sala de recepção da gerência da GRE-Agreste Meridional, mas estão ganhando outras paredes, as do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, que funciona no Casarão Souto Filho, na Praça Dom Moura, próximo ao Centro Cultural, Esplanada Mestre Dominguinhos e ao lado do antigo Forum.

A doação foi feita pela nova Gestora Regional da GRE/AM, professora Adelma Elias, após algumas mudanças no prédio, e para que o acervo possa ter um melhor aproveitamento pelo Instituto Garanhuns. A doação foi prestigiada por diversos membros do Instituto, inclusive o presidente, escritor, professor e historiador, José Cláudio Gonçalves de Lima.

O acervo conta com quadros que trazem logomarcas e cartazes, desde o primeiro (que tinha a imagem do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti) até 2009. O Instituto vai buscar a Fundarpe e a Prefeitura em busca de completar a coleção, e depois virar uma galeria permanente na sede.

No início do Festival, nos seus primeiros anos, a GRE-Agreste Meridional, tinha participação efetiva nas oficinas didático-culturais, que depois foram assumidas pela Fundarpe. Por isto explica a coleção da Gerência Regional de Educação.

LIVROS

O Escritor e professor universitário, Manoel Neto Teixeira, aproveitou o encontro para fazer uma doação de seus livros para o acervo da GRE/AM, entregando em mãos à Profª. Adelma Elias.

Manoel Neto Teixeira é especialista em história de Garanhuns, e professor da AESGA.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.