sexta-feira, 6 de novembro de 2015

LUCIANO ANDRADE, o mais novo radialista aposentado - Nossa Homenagem!

A comunicação regional deve muito ao incansável Luciano Andrade. Locutor noticiarista, produtor, repórter, cerimonialista, entre outras atividades, mais notadamente no rádio.

Já há algum tempo na FM Sete Colinas, Luciano completou seu tempo para requerer a aposentadoria, e o fez, deixando o Jornal da 7 - 1ª Edição, no último sábado, não retornando para seus ouvintes em novembro.

Discreto, educado, cordial. A figura do profissional é a mesma do cidadão. Luciano Andrade é um exemplo para a categoria pela dedicação e competência, e pela forma como sempre tratou entrevistados e suas notícias. 

Foi no Grande Jornal Meridional que conheci o trabalho de Luciano, sempre sincero com o ouvinte, sem segundas intenções e imparcial. Era naquele momento que a rádio me conquistava, onde dividi microfones com o professor Eugênio Sobrinho, na Rádio Meridional, com o programa Domingo Esportivo. Daquele tempo, conheci gente que ainda hoje considero, como Simão Silva, Chumbinho, Ariston e Jakson Fittipaldi. A rádio tinha pertencido à Mário B. Filho e já estava com a Igreja Universal, que aos poucos foi tirando os programas não-religiosos.

Para profissionais como Luciano nunca faltará uma casa. O radialista sempre teve o capricho de um jornal bem produzido, na maioria das vezes sem o apoio de uma produção, cada vez mais difícil no mundo atual. Ainda assim, sempre entrou no estúdio sabendo o que iria fazer.

Atendendo seus entrevistados, Luciano sempre foi muito cortês, uma educação que passou integralmente para seus filhos. Além de estudiosos, sempre foram exemplos de alunos em sala de aula, segundo Sonita, que lecionou 15 anos no Diocesano.

Como cerimonialista, Luciano marcou a gestão do prefeito Luiz Carlos e agora também de Izaías. Como a aposentadoria o impede de voltar a colocar a voz em rádio, deve continuar a participar dos eventos da administração pública, e outros para onde mais for convidado e contratado.

Enfim, a cidade e a comunicação do estado empobrecem sem Luciano Andrade no ar. Curiosamente, há pouco tempo, a FM Sete Colinas também viu Jonas Lira, outro que marcou época, deixar a rádio pelo mesmo motivo, merecedor por sinal.

A Luciano, nosso obrigado. E creio que falo por muita gente!

Quero agradecer ao Erivaldo, que atento, não deixou esta importante notícia, passar em branco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.