quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pedro Falcão firma parcerias e convênios com Universidades de Portugal‏‏

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Profº Pedro Falcão, está em Portugal, juntamente com o Assessor de Relações Internacionais da UPE, Prof. José Guido Corrêa de Araújo, cumprindo uma série de encontros e visitas institucionais, com o propósito de estabelecer novos convênios e parcerias, e participando do Fórum da Gestão do Ensino Superior, para os países de Língua Portuguesa.

Reitores Pedro Falcão e Sebastião Feyo (ao centro), com suas equipes: Olívia Pinho, Maria de Fátima Marinho, José Guido e João Cunha.

Pedro Falcão em reunião com equipe da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto - Portugal.

Na segunda-feira (16/11), o Profº Pedro Falcão assinou adendo ao Acordo de Cooperação com a Universidade do Porto (U.P.) com o Reitor da instituição, Prof. Sebastião Feyo de Azevedo, e com a vice-reitora para as Relações Externas e Cultura, Profa. Fátima Marinho. Foi assinado também um Protocolo de Parceria para um Programa de Doutorado na área de engenharia para professores da UPE. Segundo o profº Pedro Falcão, foi dado inicio a conversações que podem estabelecer convênios nas áreas de saúde, incluindo Medicina, Enfermagem e Psicologia. E ainda na área de Ciências da Educação. O reitor fez, ainda, visita à Casa de Pernambuco/Porto e à Faculdade de Engenharia da referida Universidade.

Na terça-feira (17/11), aconteceram visitas à Faculdade de Medicina e à Faculdade de Letras, ambas também da Universidade do Porto.

Fórum da Gestão do Ensino Superior

Desta quarta até sexta-feira (18 a 20/11), Profº Pedro Falcão participa do Fórum da Gestão do Ensino Superior (FORGES) nos países e regiões de Língua Portuguesa, que acontece na Universidade de Coimbra, e que debate o tema: “Autonomia e os modelos Governo e Gestão das Instituições de Ensino Superior”. O Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, também participa do Forum Internacional.

A viagem do Reitor da Universidade de Pernambuco, e assessoria de Relações Internacionais, reafirma a política de ampliação das relações internacionais da UPE, que visa estabelecer cooperação acadêmica, científica e cultural entre as instituições acordadas. O retorno do Reitor ao Estado está marcado para o domingo, dia 22/11.

Sobre informações da Imprensa da Universidade de Pernambuco-

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.