segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SAMBA LIVE, muito além do batuque! Curte aí.

O Samba Live iniciou sua trajetória em dezembro de 2012, quando o vocalista Magno Fernando e Toni Medeiros assumiram o comando da banda. Convidaram amigos músicos de várias vertentes e propuseram desenvolver um projeto de samba que pudesse introduzir elementos de gênero musical diverso e que resultasse em um som diferente e original. Deu certo!

Com influências da MPB, rock nacional e do reggae, a banda Samba Live mescla letras introspectivas e acordes simples, expressos em vocais fortes e orgânicos.

Em 2013, o grupo lançou sua primeira música, intitulada “Cada Vez Mais”, que recebeu boas críticas do público e já é sucesso por onde passa. Em pouco mais de um ano, a banda foi mencionada em mais de 10 blogs ou sites de música especializados na rede mundial de computadores e conquistou ouvintes nos mais variados estilos musicais. 

Em 2014, recebeu convites para participar de duas grandes festas na região do Agreste Meridional: A Tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Jupi, ao lado de cantores consagrados nacionalmente como José Augusto, além de participarem do Carnaval Tradicional da Cidade de São João onde dividiram palco com grandes bandas da Bahia com Nairê e entre outras.

O Samba Live já se apresentou em bares e casas de shows de Garanhuns e Caruaru, além de já ter dividido palco com Nairê, Forró dos Plays e José Augusto.

Agora, o grupo se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum, "Samba de todos os ritmos", previsto para acontecer em no primeiro semestre de 2016. Se o a música " Cada Vez mais” funcionou como um bom cartão de visitas, o álbum completo deve demonstrar o verdadeiro potencial por trás da simplicidade que tornou a banda conhecida.

As canções com uma pegada que vão além do que é realmente o samba, mostram um som inovador e cheio de surpresas, tudo isso fruto da criatividade dos integrantes expresso na sofisticação de seus arranjos e na construção de suas letras.

Para 2016, o grupo pretende se tornar mais conhecido em Pernambuco e Brasil afora, haja vista os investimentos que estão sendo feitos pela produção, como aparições em TV, entrevistas em rádios além dos shows que se estendem até a capital. Tudo isso torna-se necessário para que a banda desponte como uma das mais autênticas do estado de Pernambuco.

Contato:
Magno Fernando: magnojupi@gmail.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.