quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Substância da maconha será liberada para uso medicinal e pesquisas no Brasil



A Justiça Federal determinou que a Anvisa libere o Tetrahidrocannabinol (THC) para uso medicinal no Brasil. A substância é extraída da maconha e usada no mundo inteiro para o tratamento de doenças como epilepsia, glaucoma mal de parkinson e esclerose múltipla. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal.

O magistrado também determinou que a Anvisa permita a importação de medicamentos compostos de THC e de Cannabidiol (substância já liberada para uso medicinal no Brasil). A Anvisa é obrigada a publicar portaria regulamentando a importação e uso das substâncias em 10 dias.

Na mesma decisão, o juiz federal Marcelo Rebello determinou que a Anvisa e o Ministério da Saúde autorizem e fiscalizem pesquisas científicas usando a "cannabis" além de qualquer outra espécia derivada da planta.

A decisão ainda é liminar, mas representa um avanço na luta das pessoas que buscam tratamento e contam com a desburocratização do acesso a medicamentos.

fonte: Facebook do senador Romário Faria

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.