quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Abre-se a Porta Santa no Santuário Mãe Rainha em Garanhuns


Ir. M. Eliane Cunha – Com alegria a Família de Schoenstatt vivenciou no dia 20 de dezembro de 2015, no Santuário Tabor da Santidade de todos os dias, em Garanhuns/PE, a abertura da Porta Santa da Misericórdia, com a Santa Missa, presidida pelo Sr. Bispo, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza e concelebrada por Mons. Benevenuto Sátiro de Araújo, capelão do Santuário, e por Dom Mauro Roberto dos Santos, monge beneditino.

Devido ao sol forte, o rito de abertura da Porta aconteceu no final da Celebração Eucarística. Na homilia, Dom Paulo ajudou a refletir com clareza e propriedade as leituras e o Evangelho, bem como o significado do Ano Santo da Misericórdia. Entre outros, diz: “O Santuário da Mãe e Rainha, o Tabor da Santidade de todos os dias, neste ano, de um modo especial, deverá ser o Santuário da Misericórdia”.

Depois da oração pós-comunhão iniciou o rito com a exortação do Bispo: “… Em comunhão com a Igreja Universal, esta celebração inaugura solenemente o Ano Santo para a nossa Igreja Diocesana, prelúdio de uma profunda experiência de graça e reconciliação. Depois de termos aberto a primeira Porta Santa de nossa Diocese na Catedral de Santo Antônio, preparemo-nos para abrir a segunda Porta da Misericórdia neste Santuário Tabor da Santidade de todos os dias”. Logo em seguida faz uma oração e convida os fiéis a sentarem para ouvir um trecho da Bula de promulgação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Mons. Benevenuto então diz: “Irmãos e irmãs, caminhemos para o Santuário em nome de Cristo: Ele é o Caminho que nos conduz neste ano de graça e de misericórdia”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.