domingo, 27 de dezembro de 2015

Blog Willamar Júnior: MP determina Concurso Público para Prefeitura de Jurema


Olá Ronaldo,

Como sou sua leitora assídua e vejo que você se preocupa em acabar com o desemprego que assola a nossa região e divulga os concursos abertos, tenho certeza que esta matéria será de grande valia. 

Grande abraço, Betania Menezes 



MINISTÉRIO PUBLICO ACATA DENÚNCIA E DETERMINA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PUBLICO EM JUREMA

A oposição do município Jurema/PE, através do advogado Edivan Arandas (filho do ex-prefeito Chico Ramos) denunciou ao Ministério Público do Estado o prefeito Agnaldo José Inácio (PR) por práticas lesivas ao patrimônio público, entre elas a contratação de servidores fantasmas, prática de nepotismo e por protelar a realização de concurso público para preenchimento de cargos. 

O promotor, Dr Francisco Dirceu Barros, acatou a denúncia e, através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) fez com que o prefeito se comprometesse a realização de concurso público, bem como se abster (a partir desta data e até a divulgação definitiva do resultado do concurso) em realizar qualquer contratação temporária. Em caso de descumprimento o gestor arcará com uma multa diária estipulada em R$ 500,00 (quinhentos reais). 

O prefeito tem 30 dias para abrir processo licitatório para escolha da empresa que realizará o concurso e este deverá acontecer no mês de Abril próximo. Ficou determinado ainda que o Ministério Público poderá, a qualquer tempo, diante de novas informações ou se assim as circunstâncias o exigirem, dar prosseguimento ao Procedimento Administrativo e Inquerito Civil, responsabilizando aqueles que descumprirem ou contribuírem de qualquer forma para o descumprimento do presente TAC. 

Este “Termo de Ajustamento de Conduta” foi publicado em 23/12 no Diário Oficial de Pernambuco.

http://www.blogwillamarjunior.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.