terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CARTA DE TICO SANTA CRUZ PARA IZAÍAS RÉGIS




Caríssimo Prefeito Regis, 

Tens em sua cidade uma das maiores riquezas culturais desse país. Um Festival de Jazz e Blues que acontece durante as festas de Carnaval de um dos Estados mais interessantes culturalmente nesse país - Pernambuco. Motivo de orgulho para todos os moradores e certamente para todos que já participaram como atração ou como público de diversos cantos do país. 

Artistas do MUNDO INTEIRO deixam seus países de origem para conhecer e oferecer sua arte neste evento que se tornou referência para os apreciadores da boa música nacional e internacional. 

Das oportunidades que pude participar do Garanhuns Jazz Festival, além de ter assistido a shows incríveis, presenciei e tive o privilégio de compartilhar conhecimento com artistas importantes, que rendeu inclusive um grande disco em parceria NASCIDA AI, do nosso saudoso CELSO BLUES BOY. 

Artistas consagrados como Andreas Kisser, Kiko Loureiro, Ed Motta, Ivan Lins, Jefferson Gonçalves, Wagner Tiso, Victor Biglione entre inúmeros outros já passaram por estes palcos. 

Além da iniciativa Cultural, ainda tem as oficinas de música, as palestras e bate papo com os jovens e com a comunidade local, incentivando o conhecimento e a educação da população que sempre LOTA o espaço. Por ser um FESTIVAL GRATUITO, ainda se torna mais importante por oferecer a TODOS a oportunidade de assistir, cantar e conhecer músicos nacionais e internacionais que fazem destes dias um oásis de cultura e manifestações artísticas pouco acessíveis ao grande público. 

É inadmissível que o FESTIVAL DE JAZZ E BLUES de Garanhuns esteja correndo o risco de não acontecer em 2016. 

Nós artistas nos juntamos ao público e a organização do Festival para dizer que esperamos que o senhor, assim como todos os demais envolvidos nesse grande evento, fortaleça essa iniciativa e não permita que o Festival encerre suas atividades. 

Lembro de ouvir do senhor que este é um compromisso de sua gestão com a cultura da cidade, assim como os demais eventos não menos importantes que acontecem em Garanhuns. Pedimos atenção nessa questão e esperamos sinceramente que tudo corra bem de forma que em 2016 as portas estejam abertas para mais uma edição desse grande Festival. 

Um grupo com mais de 6 mil pessoas entre artistas e fãs estão unindo forças para não deixar que esse evento acabe. 

Contamos com vossa Colaboração. 

abs Tico Santa Cruz

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.