segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Crescimento de Garanhuns é prejudicado pela falta de planejamento de médio e longo prazo



Recebemos um comentário sobre o cancelamento do Garanhuns Jazz, que nos faz refletir sobre como as administrações de Garanhuns não dão continuidade ao que ficou de bom dos antecessores. Trata-se de um processo de desconstrução da cidade, que vive de ciclos e mostra falta de planejamento de médio e longo prazo. Izaías não deu continuidade aos projetos "Prefeitura Presente" que movimentava mais de mil crianças e adolescentes na periferia da cidade, e nem ao "A Criança Vai ao Cinema", que levava alunos da Rede Municipal de Educação para sessões culturais no Cine Eldorado, com direito a lanche e transporte.

Festival de Jazz
Izaías não deu continuidade às boas ações da gestão Luís Carlos, que não deu às de Silvino, que não deu às de Bartolomeu, que não deu às de Ivo Amaral. É um constante rompimento administrativo que prejudica o município.

Fiz algumas alterações no texto que recebemos, mas no geral é isto:

"Caro Ronaldo,

Não me surpreende o cancelamento do Garanhuns Jazz Festival, pois nesta cidade os eventos não têm continuidade de uma administração para outra, cada um investe no que acha melhor, sem pensar na cidade. Foi assim com a Oktobert Fest, MotoFest, Jovem Guarda, Festival da Primavera.., Ganharíamos muito se todas continuassem sendo realizadas.

"Acho até que o Festival de Inverno só acontece porque o Governo do Estado assumiu a realização, se não, algum prefeito já teria acabado também."

O Festival de Jazz é somente mais um grande evento que deixamos de realizar, perdendo a tradição e o crescimento natural que acontece, tornando-se consolidados e necessários para a uma cidade que se apresenta como turística.

Izaías criou o Festival Viva Dominguinhos, sendo sua marca, mas o que impede que um futuro prefeito pense como ele, e também acabe com seu festival, como ele acaba de fazer com o Festival de Jazz?

O Natal Luz já foi Natal Encantado, que já foi Natal dos Sonhos. Cada prefeito quer mudar pra ficar com sua marca.

Foi na gestão de Ivo Amaral que nasceu o Festival de Inverno, e se os prefeitos tivessem valorizados os eventos que vieram depois, nossa cidade teria um grande atrativo turístico a cada dois meses, com perfis diferentes, atraindo sempre milhares de pessoas para Garanhuns."

Leitor do Blog

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.