quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Governo de Pernambuco cria novas políticas em favor da população negra do estado



O governador Paulo Câmara anuncia, nesta quinta-feira (9), um pacote com cinco ações em favor da população negra e que reforçam a política de igualdade racial no Estado. A solenidade, que acontece às 17h, no Palácio no Campo das Princesas, faz parte da programação oficial do Mês da Consciência Negra, celebrado em novembro. Entre as ações, está o lançamento do 1º Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Pernambuco. 

O evento também marca a posse dos membros do Fórum Gestor de Promoção da Igualdade Racial (Fogepir), responsável por promover e integrar os órgãos públicos com o objetivo de estabelecer diretrizes para mudança racial em Pernambuco.

A solenidade também vai oficializar a criação, através de decreto, do Grupo de Trabalho para construção do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), que vai elaborar ações e soluções para combater essa prática no Estado. Paulo Câmara também instituirá a criação da Medalha Solano Trindade, honraria que será concedida a cinco personalidades engajadas na causa. 

Por fim, o governador assina decreto que garantirá a Caminhada de Terreiros como evento de abertura oficial do Mês da Consciência Negra. As ações serão tocadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Coordenadoria de Igualdade Racial.

SERVIÇO
Pauta: Anuncia pacote de ações que promove a igualdade racial
Data: Quinta-feira, 10 de dezembro
Horário: 17h
Local: Salão das Bandeiras, Palácio do Campo das Princesas

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.