quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Marcelo Jorge, Carlos Eugênio, Alexandre Bezerra, Sinval Simões e Renato Curvelo em Workshop de Marketing Eleitoral em Garanhuns

Evento sobre Política e Campanhas Eleitorais tem público-alvo nos pré-candidatos a prefeito e vereador, assessores, coordenadores, membros de partidos políticos, interessados em trabalhar em campanhas eleitorais e simpatizantes de partidos políticos.




A constante atualização de conhecimentos e capacitação para enfrentar a concorrência é vital em qualquer profissão, contudo, na política e gestão pública, pode ser o diferencial entre os que obtém sucesso e os que ficam sempre à margem do processo político. O Brasil ficou muito tempo sem opções para o aprendizado, criando gestores sem formação nem interessados em se adequarem a nova realidade. Hoje, com a informação mais próxima e cursos de aprimoramento e formação em expansão, dominar planejamentos estratégicos, planos de gestão e concepção de projetos, além de conhecer as fontes financiadoras, é fundamental para a vida pública, principalmente para quem quer conquistar um cargo pelo voto, e depois se manter na vida pública, bem avaliado pela população.

Mas o primeiro passo é: Eleger-se. 

Gente preparada perde uma eleição pela falta de comunicação profissional (então não era tão preparado assim, né?), de uma campanha bem feita, que utilize todos os recursos para que sua mensagem chegue com qualidade ao receptor, que neste caso, é o eleitor. Estar bem assessorado é imprescindível, em todos os âmbitos da campanha, e futuramente no exercício do cargo.

Com grandes profissionais da comunicação, que atuam em campanhas políticas na região, o Workshop de Marketing Eleitoral, que acontece nesta sexta-feira, dia 11, das 9 às 18h, no auditório da CODEAM, aqui em Garanhuns, tem conseguido grande repercussão, e contará com grande participação, de todo o Agreste Meridional.

Os profissionais a que me refiro são Marcelo Jorge e Carlos Eugênio, que dispensam comentários. Mas vou sintetizar. Marcelo é publicitário e jornalista. Participou de diversas campanhas vitoriosas no Agreste, e hoje é produtor e apresentador do programa Falando com o Agreste, segundo ele, líder em audiência qualificada no horário. Não discordo, sua influência é regional, contando com o ótimo som da Rádio Marano. Tem sempre participações de gestores e de nomes da política pernambucana.

Carlos Eugênio, jornalista, foi Secretário de Comunicação Social e Esportes na gestão Luís Carlos de Oliveira, e fez grande trabalho, tratando a informação em todos os meios, inclusive anteviu a importância dos blogs quando ainda estávamos começando há 7 anos. Assinou o Jornal Folha da Cidade, com David Melo, e atualmente presta seus serviços em Assessoria de Imprensa. Assina o blog que leva seu nome, sendo um dos mais lidos da região, e consequentemente do estado. Na área do Marketing Eleitoral, foi redator e produtor de várias campanhas, e tem grande capacidade de observação de conjuntura, dinâmica de informação e gerenciamento de equipes.

O Workshop de Marketing Eleitoral contará ainda com a participação do Promotor Alexandre Bezerra, que ministrará a palestra ‘Combate a Corrupção’. É importante ressaltar que este é o câncer da administração pública brasileira, e portanto é primordial que os futuros gestores recebam este choque ético de quem combate esta doença. Além dele, o seminário ainda conta com o consultor Sinvall Simões e o advogado Renato Curvelo.

O Workshop de Marketing Eleitoral é uma realização da Plenarium – Consultoria Política, com o apoio da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). “Este será o primeiro evento do segmento a ser realizado no interior de Pernambuco. Trata-se de uma ótima oportunidade para adquirir conhecimentos ou se atualizar quanto ao Marketing e a Legislação Político e Eleitoral”, pontua o radialista e publicitário Marcelo Jorge, diretor da Plenarium – Consultoria Política.

INVESTIMENTO – As Inscrições para o Workshop de Marketing Eleitoral continuam abertas e custam R$ 150 geral e R$ 90 para estudante com comprovação. Os participantes receberão certificados ao final do Evento e além das palestras contarão com dois momentos de Coffee Break, assim como com apostila em pendrive. Para preencher o formulário de inscrição, conhecer as formas de pagamento e obter informações adicionais sobre a realização clique AQUI

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (87) 3762-0891 ou 3761-1500 ou acessando: http://plenariumconsultoria.com/workshop/ .

Com informações sobre o evento colhidas no Blog do Carlos Eugênio

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.