sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Militares do Exército em Garanhuns entram na luta para combater o Aedes Aegypti‏



Militares do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) receberão na próxima segunda-feira, dia 07 de dezembro, às 8:30h, nas instalações do quartel em Garanhuns, uma capacitação para combater o mosquito Aedes Aegypti, causador da denque, chikungunya e zika virus, esta última relacionada aos casos de microcefalia, doenças que vêm assolando especialmente a população de Pernambucano.

A atividade faz parte da Operação Água Limpa, onde os militares atuarão junto aos agentes de endemias no controle do vetor em cidades do Agreste e Sertão Pernambucano, com maior incidência de casos das doenças causadas pelo mosquito. Na oportunidade, os soldados receberão orientações de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, a fim de realizar o manejo de larvicidas, bem como levar orientação à população, que terá papel importante no combate ao Aedes Aegypit, através da conscientização e da facilitação do trabalho das equipes no combate ao mosquito nas residências.

As ações em apoio ao Governo do Estado de Pernambuco serão desencadeadas pelo 71º BI Mtz na próxima semana, nos municípios de Arcoverde, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Pedra e Venturosa, designados pela Secretaria Estadual de Saúde. 

EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.