quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

OAB Garanhuns reinaugura Sala do Advogado no Forum de Bom Conselho





Os advogados do Agreste Meridional, e em especialmente os de Bom Conselho, contam agora com a Sala do Advogado, no Forum do município. Na última quarta-feira (23), em solenidade informal e prestigiada, o presidente da OAB Subseccional Garanhuns, Dr. Paulo André do Couto Soares, fez a reinauguração do espaço, que oferece um escritório com computador, mesas e birôs com cadeiras, entre outros itens de infraestrutura, para que os advogados possam fazer pequenas reuniões com clientes, elaborarem documentopetições e fazerem pesquisas online. "Trata-se de uma conquista muito importante, que possibilita aos profissionais dar andamentos em processos, agilizando acompanhamentos e decisões. Além do conforto ao advogado, que tem um espaço exclusivo". Afirmou Dr. Paulo Couto.

O Juiz da Comarca, Dr. Ícaro Nobre Fonseca, e o delegado Dr. Alex Almeida prestigiaram a reinauguração da Sala, além de diversos advogados. Em sua fala, Dr. Paulo Couto fez referências especiais a Dra. Maria Verônica Albuquerque e Dra. Joceliny Carvalho, que foram responsáveis pela reformulação da sala. Outro que recebeu menção especial foi Dr. Luís Carlos Pessoa, com quem trabalhou quando foi Procurador Geral do município. "Fico emocionado por uma das últimas ações da nossa gestão à frente da OAB Garanhuns ter sido esta importante conquista para Bom Conselho, cidade a qual temos grande carinho e ligação profissional" - revelou Dr. Couto Soares, que esteve acompanhado pelos Drs. Edson Macêdo e Mário Flávio Oliveira, da subseccional.

Dr. Paulo Couto defendeu a abertura da 2ª Vara de Justiça em Bom Conselho, cuja lei já existe, precisando apenas a decisão do Tribunal de Justiça. "O prédio atual do Forum também não oferece condições de funcionamento, por isto, levamos a demanda para o TJ. Já conseguimos o terreno, doado pela prefeitura, na entrada da cidade, que poderá abrigar um prédio moderno, que abrigue as duas varas. Nosso pleito já foi feito por três vezes, inclusive nas gestões de Jovaldo Nunes e Frederico Neves. A gente espera que seja em um futuro próximo. Vamos continuar cobrando. - Afirmou.

Em janeiro, Dr. Paulo Couto assume a vice-presidência estadual da CAAPE - Caixa de Assistência ao Advogado de Pernambuco, e aproveitou a solenidade para assumir compromissos, como levar para o município cursos de formação, a instalação de um escritório virtual, entre outras demandas solicitadas pelos advogados da região.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.