terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Paulo Camelo acusa Izaías de querer beneficiar seus amigos


Paulo Camelo, Engenheiro Civil, ex-líder estudantil , ex-candidato a prefeito e militante do Partidão (PCB), enviou ao blog um longo texto no qual compara Garanhuns a Campos do Jordão, cidade serrana do interior de São Paulo, que segundo ele, guarda algumas semelhanças com Garanhuns, cidade serrana do interior de Pernambuco. 

Fala de um teleférico na cidade paulista administrado pelo estado. Fala do Festival de Inverno de 30 dias, voltado apenas para músicas eruditas aos finais de semana. Segundo Camelo, Garanhuns supera, e muito, com seu Festival de Inverno, o qual todos nós conhecemos o seu sucesso. 

"Lá tem Parques, os quais são explorados pelos grandes empresários da capital paulista, inclusive pela família Matarazzo. Lá tinha uma forte indústria de confecções, todas fecharam e as vestimentas são trazidas de uma cidade próxima do interior de Minas Gerais. Hoje, há indústria somente de Cerveja, a Baden Baden. Mesmo com um parque industrial pequeno, Garanhuns supera Campos do Jordão. Garanhuns era a cidade que mais crescia no interior do Nordeste nas décadas de 1940, 1950 e início de 1960, época áurea da produção e exportação de café. Hoje as oportunidades de crescimento são poucas. Garanhuns perdeu indústrias, Campos do Jordão, também..." - Afirma Camelo.

O comunista continua seu texto afirmando que o Festival de Jazz de Garanhuns foi cancelado porque a cidade é deficitária, "e não adianta o prefeito afirmar que tem milhões em caixa. Além disso, o festival era particular, produzido por um empresário."

Mas ao final do texto, Paulo Camelo faz um comentário em forma de acusação muito grave, quando diz que os parques estão sendo privatizados por falta de planejamento municipal, mesmo a guarda municipal tendo "500 homens". 

Paulo Camelo dispara: "Dá a entender que o governo municipal se acha incapaz de administrar o pequeno patrimônio que nós temos, ou que o prefeito Izaías Régis quer mesmo é beneficiar e dar lucro aos seus amigos e afilhados. Afinal, o governo municipal, se caracteriza por ser voltado para defender os interesses das elites ricas do município."

Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti. 
Engenheiro Civil

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.