quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Pernambuco vai superando a crise. Estados ricos estão falidos!



Estados ricos do Brasil, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e o Paraná, além do Distrito Federal, estão praticamente quebrados, devendo fornecedores e atrasando salários. Até São Paulo está com dificuldades. O estado de Pernambuco, também com dificuldades, consegue manter os salários dos servidores e com algum custo, pagar fornecedores, mantendo o estado funcionando, e ainda fazendo investimentos, como é o caso do FEM em todos os municípios. Resquícios do crescimento dos últimos anos, que elevaram a arrecadação do estado, e deram estabilidade, agora colocada em risco pela crise econômica nacional.

Talvez tenha sido a vantagem de ter eleito Paulo Câmara, um homem das finanças, que tem buscado o equilíbrio nas contas, quando os estados, principalmente os mais ricos, estão falidos. Por não ser um político, como muita gente cobra, Câmara tem a responsabilidade de gerir o estado, e não deve ser fácil, nestes momentos de falta de dinheiro. Assim, só autoriza quando vê a possibilidade no papel, não fazendo demagogia. Cortou contratações, adiou aumento de servidores, diminuiu recursos para eventos, etc. Mas não deixou de realizar, com as dificuldades, vai pagando. Em todas as cidades tem obra com o carimbo do Governo do Estado, embora algumas prefeituras busquem esconder.

Se fosse o político, abrindo o cofre com facilidade, Pernambuco poderia estar na mesma situação do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná  e Brasília. Estampando negativamente jornais de todo o país, e aí, pelo contrário, aos poucos vai conquistando seu espaço, pois o sul do país quer saber como Pernambuco vai vencendo os obstáculos.

Em recente visita a São Paulo, falou em seminário a empresários, concedeu entrevistas em redes de televisão nacional e tem estado frequentemente em Brasília, com ministros, mesmo o PSB adotando uma posição de independência diante do Governo Dilma.

Não está fácil pra ninguém, mas Pernambuco vai superando!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.