quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Sinpol realiza protesto contra aumento de homicídios em Pernambuco‏


Assessoria do Sinpol

A Praça Dom Malan, em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus, Centro de Petrolina, foi o local escolhido pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) para realizar um protesto nesta terça-feira (1) contra o aumento no número de homicídios em Pernambuco.

3.500 cruzes simbolizaram o número de vidas da estatística do governo de Pernambuco até o momento. "O protesto alertou a população sobre o descaso que o Estado vem tratando A SEGURANÇA PÚBLICA E A POLÍCIA CIVIL, que desde o início do ano vem tentando entrar em um acordo com o Governo, mas sem sucesso." - Afirma a nota do sindicato.

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, comentou o ato e a importância de alertar a população sobre o que vem ocorrendo em Pernambuco. “A polícia civil do Estado está totalmente abandonada. Estamos lutando para melhorar as condições de trabalho do policial e, consequentemente, diminuir o número de homicídios em Pernambuco. O efetivo policial de hoje não é suficiente para atender bem a sociedade, sem falar na estrutura das nossas delegacias e material de trabalho, está tudo fora das condições adequadas para um bom andamento da polícia que investiga os crimes ocorridos no Estado”, declarou Áureo.

O protesto  já passou também pela capital pernambucana, ocupando as areias da Praia de Boa Viagem, e em Caruaru, e deve percorrer outras cidades pelo Estado.

O presidente do Sinpol também comentou sobre o estado de greve da polícia civil. “Decretamos estado de greve na nossa última Assembleia da categoria e não descartamos a hipótese de entrarmos em uma greve geral. Não aguentamos mais trabalhar nas condições que estamos hoje. É inadmissível compactuar com essa infeliz realidade”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.