sábado, 3 de janeiro de 2015

Obras de transposição do São Francisco devem ser concluídas até início de 2016




As obras de transposição do Rio São Francisco devem ser concluídas até o início de 2016, disse nesta sexta (2) o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, após a cerimônia de transmissão de cargo. Occhi substitui Francisco Teixeira, que será o secretário de Recursos Hídricos do Ceará.

“Estamos com 70% das obras executadas. Nossa previsão é para o início do ano que vem, em 2016, entregarmos essas obras. A expectativa é essa, de entregar uma obra importantíssima para a Região Nordeste", disse o ministro. Ele ressaltou que a obra abastecerá "não só por onde o canal passará". Segundo Gilberto Occhi, obras de construção de adutoras levarão água para outras cidades perenizando o abastecimento de água na região.

Outra prioridade da pasta, segundo o ministro, é o fortalecimento dos mecanismos de resposta aos desastres naturais. “Temos que ficar atentos e prevenidos neste período do ano, que tem uma precipitação muito maior de chuvas, em algumas regiões como o Rio de Janeiro e a Região Sul".

Sobre a contenção de gastos no novo mandato da presidenta Dilma Rousseff, Occhi destacou que não ocorrerá diminuição de investimentos. Ele disse que a presidenta e a equipe econômica já destacaram que as medidads de ajuste fiscal a serem adotadas não comprometerão os investimentos. "O governo federal vai trabalhar para manter os investimentos”, frisou.

ÚLTIMO SEGUNDO - PORTAL IG

Antônio Figueira assume Casa Civil do Governo de Pernambuco



O ex-secretário da Casa Civil de Pernambuco, Luciano Vasquez, realizou, no final da manhã desta sexta-feira (02/01), a transmissão de cargo ao novo titular da pasta, Antonio Figueira. Na ocasião, o novo secretário afirmou que reconhece os desafios a serem enfrentados à frente da Secretaria, mas que fará uma gestão centrada na continuidade e no legado da Frente Popular. Figueira declarou, ainda, que assume a Casa Civil com a mesma satisfação e entusiasmo de quando aceitou outras missões no Governo do Estado, sob a liderança do ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente aéreo, em agosto do ano passado. “A caminhada é árdua e os desafios são grandes, o que vai nos exigir muita determinação para atender o que o povo pernambucano espera”, destacou o secretário.

Antonio Figueira disse, também, que as ações da Secretaria da Casa Civil serão pautadas nos avanços conquistados ao longo dos últimos oito anos e nas novas metas já estabelecidas pelo atual Governo. "Pernambuco mudou seu perfil econômico nos últimos anos e nossa meta é dar continuidade a ações que permitam a criação de novos polos econômicos", afirmou. Para Figueira, que terá como secretários executivos Marcelo Canuto, André Campos, Anchieta Patriota e Evaristo Filho, o planejamento será intensificado de forma que novas oportunidades sejam alcançadas.

O ex-secretário Luciano Vasques disse que a Secretaria da Casa Civil tem uma importância estratégica como instrumento articulador ao mesmo tempo em ressaltou e agradeceu a ajuda de seus auxiliares dos servidores. “Foram nove meses de muito aprendizado e não tenho dúvidas de que as conquistas à frente da Casa Civil foram determinantes para o sucesso da última gestão, iniciada há oito anos”, afirmou.

Bancários reclamam das novas regras na Previdência



Na virada de ano, no estalar dos fogos no céu, o Governo Federal publicou uma Medida Provisória que altera muitas regras da previdência no país. Algumas delas atingem diretamente futuros pensionistas, além de outros benefícios como seguro-desemprego, com novos prazos de carências que diminuem a quantidade de pessoas, drasticamente, que terão acesso ao programa social.


Diante do novo quadro, a Federação Nacional dos Bancários, divulgou uma nota, que mostra a preocupação da categoria, extendida aos trabalhadores brasileiros:

É lamentável que o Governo Dilma tenha determinado medidas que geram perdas relevantes aos trabalhadores da atividade e aposentado/pensionistas ao: 

1. Exigir carência de 6 (seis) meses, para a concessão do ABONO SALARIAL, cujo valor passa a ser proporcional ao tempo trabalhado; 

2. carência de 18 (dezoito) meses, para a primeira solicitação; 12 (doze) meses para a segunda solicitação; 6 (seis), para a 3ª. (terceira) do solicitação do SEGURO DESEMPREGO; 

3. a PENSÃO POR MORTE será concedida se o falecido houver contribuído ao menos durante 24 (vinte quatro) meses para o INSS e contar com o mesmo período de casamento; 

4. As empresas passarão a ser responsáveis pelo pagamento dos primeiros 30 (trinta) dias do AUXILIO DOENÇA trabalhador. 

O governo poderia ter feito, com mais critério e planejamento, as exonerações tributárias para 56 (cinquenta e seis) setores da economia, especialmente quanto às Contribuições Previdenciárias devidas pelos empregadores. Se havia o propalado déficit na Previdência Social, caberia melhorar a arrecadação, cobrar os devedores e nunca fazer benesses para as empresas, sabendo, que logo ali adiante teria que reduzir os benefícios dos trabalhadores e aposentados. 

É um governo estranho, que mesmo antes de iniciar outro mandato, já adota medidas contraditórias e paradoxais, e prejudicando quem justamente mais necessita dos benefícios da Previdência Social. 

O movimento sindical não vai admitir que a classe trabalhadores pague novamente a fatura oriunda dos desmandos, corrupção e burocracia deste ou de qualquer governo. 

O FST vai realizar a sua primeira reunião de 2015, no dia 13.01.2015, às 10 horas, na sede da CNTA, Brasília DF, e estas medidas do Governo Dilma serão analisadas. 

Fonte FEEB AL/PE/RN - 31.12.2014

SAÚDE: Garanhuns será contemplada com o primeiro hospital da gestão Paulo Câmara

Esta é destaque no Blog VeC Garanhuns


Em sua primeira entrevista depois de empossado, o governador Paulo Câmara voltou a reafirmar que vai cumprir uma promessa que fez na campanha. Entregar um novo hospital regional para Garanhuns, já batizado como Hospital Mestre Dominguinhos.

Ele falou sobre estes e outros assuntos em uma sabatina no Bom Dia PE deste 02 de janeiro. Instado pelo apresentador sobre qual o primeiro hospital a ser entregue em sua gestão, Paulo foi célere na resposta.

D. Fernando, Izaías, Eduardo, Renata e Figueira
na inauguração da UPAE Garanhuns
"Nós temos que construir o hospital que já tem o projeto pronto, que é o Mestre Dominguinhos, em Garanhuns. Vamos iniciar também gestões para fazer o Hospital Geral do Agreste, em Serra Talhada, que inclusive já tem recursos que foram colocados no orçamento de 2015.
Nós vamos fazer os hospitais da mulher, tanto em Petrolina, como também a requalificação do hospital de Serra Talhada, para que haja uma rede de partos de alto risco sendo devidamente trabalhada, tanto em Petrolina como em Serra Talhada e Caruaru, junto com o hospital do Recife.
As prioridades são todas, nós vamos iniciar os que já tem projetos, vamos fazer as licitações, que é o caso de Garanhuns. Os que não têm projetos nós já vamos fazer os projetos porque é fundamental ter esses equipamentos funcionando nos próximos anos", enfatizou o governador.
.
AGORA COMIGO: A foto que ilustra este post é da inauguração da UPAE Garanhuns, em julho de 2013, quando o governador Eduardo Campos e o Secretario de Saúde, Antônio Figueira, confirmaram que iniciava ali o projeto de um novo Hospital Regional para o Agreste Meridional (RELEMBRE AQUI).

De lá pra cá, o projeto foi idealizado e o terreno adquirido, que pertencia ao empresário Jeová Barros. Fica na entrada da cidade, às margens da BR-423, próximo à entrada para o Distrito de São Pedro.

Paulo Câmara, sucessor de João Lyra e de Eduardo Campos, anuncia agora que dará continuidade e que o novo hospital será o primeiro de sua gestão, pois já tem o projeto pronto.

Um presente para a saúde regional, que vai impactar positivamente a vida de todos! Vale lembrar que a UPAE também foi a primeira do estado, e Garanhuns recebeu duas ambulâncias para o SAMU, sendo uma delas a Unidade Avançada, com equipamentos, inclusive, de UTI.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.