domingo, 18 de janeiro de 2015

PAPA FRANCISCO: Liberdade de Expressão tem limites e não se pode insultar religiões



O papa Francisco afirmou nesta quinta-feira (15) que a liberdade de expressão tem seus limites e que não se pode provocar nem ofender a religião alheia, ao se referir, embora sem citar, o atentado contra a revista satírica "Charlie Hebdo" em Paris.

"Acho que os dois são direitos humanos fundamentais, tanto a liberdade religiosa, como a liberdade de expressão", disse o papa. "É verdade que não se pode reagir violentamente, mas se Gasbarri [um de seus colaboradores, que estava junto com ele no avião], grande amigo, diz uma palavra feia da minha mãe, pode esperar um murro. É normal!"

Francisco lamentou que haja "muita gente que fala mal de outras religiões ou das religiões (...), que transforma em um brinquedo as religiões dos demais". Para o Pontífice, estas pessoas "provocam". "Dei este exemplo (...) para dizer que nisto da liberdade de expressão há limites, como o que Gasbarri disse da minha mãe", disse o papa.

O pontífice disse que tanto a liberdade de expressão como a liberdade religiosa "são direitos humanos fundamentais". "Temos a obrigação de falar abertamente, de ter esta liberdade, mas sem ofender", disse.


Audálio pede ampliação de operações policiais em Garanhuns e implantação de delegacias especializadas



Atento ao aumento do número de diversas ocorrências criminosas em Garanhuns, fato esse que vem causando uma onda de insegurança, o vereador Audálio Filho solicitou ao 9º BPM e a DINTER 1 (Diretoria Integrada do Interior 1 da PMPE), a ampliação das operações de policiamento através da Patrulha nos Bairros e da ROCAM.

O objetivo do parlamentar garanhuense é aumentar o número de policiais e viaturas no município, para assim levar mais segurança para os bairros e comunidades de Garanhuns através da presença preventiva da polícia e do aumento do número das operações policiais que visem garantir a segurança da nossa sociedade. 

É da também pedido de Audálio ao Governo do Estado, a implantação de delegacias especializadas em Garanhuns, o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) e da GPCA (Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente).

Irmão de Eduardo Campos acha estranha reportagem que divulgou suposta elucidação do acidente

Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press.


Em nota oficial, a família do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo no mês de agosto do ano passado, declarou achar “estranho” a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira (16) sobre as conclusões do tragédia que vitimou o socialista, além de pilotos e assessores. O irmão do ex-governador, o advogado e escritor Antônio Campos, questionou a reportagem na qual afirma que o inquérito da Aeronáutica, com previsão de ser divulgado no mês de fevereiro, considera que o acidente foi causado por uma “sequência de falhas humanas”.

“Os laudos da Aeronáutica e do Cenipa (Centro de Prevenção de Acidentes Aéreos) tratam de possibilidades quanto a causa de acidentes e não são conclusivos, conforme é a técnica de tais laudos”, considera o escritor. Ainda de acordo com Antônio Campos, as famílias Arraes e Campos só devem se pronunciar sobre o assunto após a divulgação oficial das investigações. “Até lá, é prematura a conclusão noticiada”, afirma a nota.

Confira a nota na íntegra:

"Com referência a matéria publicada no Jornal O Estado de São Paulo, nesta sexta-feira, 16/01/2015, sobre as causas do acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, estando habilitado nos autos como familiar da vítima e advogado, tenho a registrar o seguinte:

1- É estranho que se tenha acesso às investigações da Aeronáutica e se divulgue conclusões antes da divulgação pelo órgão competente.

2- Os laudos da Aeronáutica e do Cenipa (Centro de Prevenção de Acidentes Aéreos) tratam de possibilidades quanto a causa de acidentes e não são conclusivos, conforme é a técnica de tais laudos, primando eles por recomendações quanto a procedimentos de prevenção de acidentes aéreos. O Cenipa não está fazendo todas as perícias do caso e não pode ter uma visão global do acidente.

3- Na data de ontem, 15/01/2015, tive uma audiência com o Procurador da República Thiago Nobre, na cidade de Santos, que prometeu a conclusão, possivelmente, do inquérito policial e civil para fevereiro/2015, pois ainda aguarda a conclusão de perícias e estas poderão ainda não ser definitivas sobre o caso, podendo ter provas complementares. Ele é o Procurador responsável pelo caso, tendo na Polícia Federal o Delegado Rubens Maleiner como a autoridade policial responsável pelo inquérito policial, que ainda não o concluiu.

4- Após a divulgação oficial das conclusões das investigações da Aeronáutica, bem como a conclusão dos inquéritos civil e criminal em curso, iremos nos pronunciar sobre as causas do acidente. Até lá, é prematura a conclusão noticiada, até porque está pendente de conclusão relevantes perícias.

Antônio Campos
Advogado
OAB/PE 12.310"

Pedro Falcão inicia reitoria com muito trabalho: Codeam, FBC, Governo, Arcoverde...

Pedro Falcão na posse da CODEAM, ao lado de Leonardo Martins e Sandoval Cadengue,
novos presidente e Secretário-Executivo, respectivamente


Com menos de quinze dias de sua posse, o novo Reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, tem cumprido intensa agenda, com reuniões de trabalho, visitas na capital e interior do estado.

foto: Imprensa UPE
Na semana passada, Pedro Falcão iniciou uma série de encontros, quando prestigiou a posse da nova diretoria da CODEAM. Na mesa, Pedro reafirmou seu compromisso com os avanços da UPE no interior do estado, e a consolidação de polos implantados pela universidade nos últimos anos. Aliás, o governador Paulo Câmara já tratou com Pedro Falcão neste sentido.

A solenidade da CODEAM, em Garanhuns, foi o primeiro compromisso oficial da nova reitoria. Dali, ficou agendada uma reunião com o senador Fernando Bezerra Coelho, na sede da Universidade, que aconteceu esta semana, com o sertanejo colocando seu mandato a serviço da Instituição de Ensino de Pernambuco. Pedro Falcão estava acompanhado da vice-reitora, Socorro Cavalcanti, e ouviu do senador o compromisso de estar destinando emendas para a realização de projetos da universidade. Ao final do encontro, desejou sucesso aos novos gestores da UPE

O Reitor também reuniu-se com o novo Secretário de Saúde do estado, José Iran Costa, onde tratou sobre os cursos que a UPE dispõe na área de saúde e os hospitais ligados à instituição.
Pedro Falcão faz parcerias com Madalena Britto em Arcoverde
Nesta sexta-feira foi a vez de Arcoverde. Ele se reuniu com a prefeita Madalena Britto, para ajustar novos serviços oferecidos pela instituição, inclusive capacitação aos professores municipais.

O reitor solicitou à Prefeitura que fosse feito o acesso até a Universidade e a iluminação da área. Também pediu a instalação de uma linha de ônibus, para proporcionar maior acessibilidade aos alunos, professores e servidores.

A previsão da universidade é que no mês de julho sejam inauguradas as obras do novo prédio que abrigará os cursos da instituição no município.

Arcoverde pode ganhar Expresso do Empreendedor‏



O vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo, participou no Recife de uma audiência com o secretário Estadual da Micro Empresa, Evandro Avelar. Na ocasião foi apresentada a proposta de instalação de uma unidade do Expresso do Empreendedor em Arcoverde. A ideia já foi aprovada e o local vai ser definido na próxima visita do secretário a Arcoverde.

Wellington Araújo também participou de reunião na Ad Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, com o presidente Jenner Guimarães e técnicos da entidade, tendo sido discutido os gargalos que impedem a instalação do Distrito Industrial em Arcoverde. Ficou decidido que até o mês de março a Ad Diper dará uma posição ao Município. 

Também foi discutida a cessão de um espaço no Distrito Industrial para a Escola Técnica da Fundação Terra e a liberação da segunda parcela para construção do Pátio da Feira de São Cristóvão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.