sábado, 31 de janeiro de 2015

Dema do Forró passa por problema de saúde e precisa da sua ajuda!

Artista conhecido em toda a região, Dema do Forró está passando por um complicado problema de saúde, amputou um dedo do pé e pode precisar voltar para realizar outra cirurgia devido a diabetes, e por isto está precisando do apoio dos amigos. Muitos destes já estão se mobilizando, até como um reconhecimento a tanta alegria que ele proporcionou pra esta gente.

Morador do Parque Fênix, Dema é uma pessoa simples, de muitas amizades. Quem puder e quiser ajudar pode procurar a família ou deixar no Espetinho do Jal, à noite, de frente ao Colégio Estadual. A princípio todo material pra curativos diários como gaze, esparadrapos, iodo, soro fisiológico, ataduras, e quem também puder doar alimentos, será de grande importância, pois sem Dema trabalhar, a família tem passado por apertos.

Já diz o ditado que devemos fazer o bem sem olhar a quem, e quando conhecemos a pessoa, um homem trabalhador e íntegro, vira quase uma obrigação. 

Para quem quiser entrar em contato diretamente com Dema, o fone é (87) 9632-7540.

Vamos pensar em outras formas que possam ajudar nosso amigo neste momento de superação. As informações recebi do amigo Leydson Santos.

De novo, diminuem empregos em Garanhuns

O Blog VeC Garanhuns divulgou esta semana que novamente a cidade de Garanhuns tem queda na geração de empregos. A conta é feita levando em consideração as carteiras assinadas, com admissões e demissões no período de um mês. 

E dezembro, que em todo canto aumenta a demanda por empregos temporários, em Garanhuns foi diferente. As festas de final de ano não foram boas para 370 demitidos, e somente 294 conseguiram emprego. Os dados são oficiais divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregos). O deficit é de 76 postos de trabalho. 

Em outros meses de 2014 a conta também foi negativa. Avaliamos que ela se dá ainda devido ao declínio da bacia leiteira pós-estiagem, e a pouca geração de empregos em nossas indústrias. Há também uma queda visível no comércio, com a chegada de empresas que captam muito dinheiro da região, mas geram poucos empregos.

Segundo a Flávia Simone e o Valério Caetano, que assinam o VeC Garanhuns, o fraco desempenho levou a Cidade das Flores a ser, apenas, a 51ª cidade pernambucana na geração de empregos em dezembro de 2014. 

A liderança do ranking em Pernambuco ficou com Jaboatão dos Guararapes, seguida por Goiana, Bonito e Bezerros.

EMPREGO: IFPE realiza seleção para o Campus Garanhuns



O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Garanhuns, seleciona professores para o quado de temporários e substitutos, sendo ofertadas cinco vagas para preenchimento imediato. As oportunidades são para licenciados em Sociologia ou em Ciências Sociais; em História; em Letras – Língua Portuguesa e Inglesa ou em Letras – Língua Portuguesa, com pós-graduação em Língua Inglesa; para bacharéis em Engenharia Elétrica, em Engenharia Eletrotécnica, ou Superior de Tecnologia em Eletrotécnica, ou ainda em Sistemas Elétricos, em Engenharia de Telecomunicações, ou em Engenharia Eletrônica e para tecnólogos em Telecomunicações e em Automação Industrial.

Para formalizar a inscrição os candidatos devem realizar o recolhimento da taxa nos valores de R$ 40 para os códigos 101, 201 e 202 e R$ 55 para os códigos 102 e 203, por meio de emissão de GRU que deve ser paga até dia 4 de fevereiro, em qualquer agência do Banco do Brasil. A entrega da documentação, incluindo o comprovante de pagamento da taxa, acontecerá de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Coordenação de Gestão de Pessoas (CGPE) do respectivo campus, localizado na Rua Padre Agobar Valença, s/n, Severiano de Moraes Filho, Garanhuns.

No envelope entregue a CGPE deve conter: formulário de inscrição, devidamente preenchido e assinado, sem rasuras e omissões de informação, cópias dos documentos de identificação pessoal, documentos comprobatórios de titulação, além do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, não sendo aceito comprovante de agendamento de pagamento. Toda a documentação está detalhada no Edital nº12/2015.

O processo seletivo se dará através de duas etapas distintas: análise de títulos, classificatória com peso 4 e prova de conhecimentos práticos específicos, eliminatória e classificatória com peso 6. A divulgação do resultado da análise dos títulos ocorrerá na data provável de 06/02, na página do IFPE – Campus Garanhuns (http://portal.ifpe.edu.br/campus/index.jsf?campi=Garanhuns). A cada candidato será facultado apresentar um único recurso quanto à análise de títulos que deverá ser interposto no dia 09/02, das 9h às 17h, dirigido a Reitora do IFPE, e entregue no Protocolo Geral do Campus Garanhuns. Não será aceito recurso via postal, fax ou correio eletrônico. O resultado dos recursos será divulgado com o resultado final da Análise de Títulos na data provável de 11/02 na página do Campus.

O calendário de prova de conhecimento práticos específicos será divulgado com o resultado final da análise de títulos. As provas acontecerão no município de Garanhuns (PE) e participam desta etapa os candidatos classificados na análise de títulos de cada eixo profissional, até sete vezes o número de vagas estabelecidas. A divulgação do resultado da segunda etapa está previsto para dia 26/02, a partir das 17h, na página do IFPE – Campus Garanhuns. Os recursos poderão ser interpostos no dia 27/02, das 9h às 17h, nos mesmos moldes da etapa anterior. A divulgação acontecerá, provavelmente, no dia posterior.

O resultado final do processo seletivo está previsto para dia 02/03/2015, a partir das 17h, na página do IFPE – Campus Garanhuns. Dúvidas poderão ser enviadas para o endereço eletrônicocgpe@garanhuns.ifpe.edu.br.

CARNAVAL PERNAMBUCANO - Evocando Nelson Ferreira


Carnaval chegando. Gente que vem ou que fica em Garanhuns para o Jazz. Turistas que vão. Turistas que vêm.

Milhares de pessoas vão curtir Recife e Olinda, são apaixonadas pela cultura pernambucana e pelo tradicional carnaval do nosso estado, que hoje em dia se expande em dezenas de outros polos de folia no interior do estado.

Os líricos cantam todas as sílabas das canções imortais. Capiba, Nelson Ferreira, Getúlio Cavalcante, entre tantos outros compositores que têm seus frevos cantados como hinos (e grande parte realmente é) da festa profana pernambucana.

Vamos sentir esta pernambucanidade na "Evocação Nº 1" de Nelson Ferreira, tocado num violão magistral! Está no youtube, e acho que o artista é Denys.

Belíssimo!

Cantem junto -"Felinto, Pedro Salgado, Guilherme Fenelon / Cadê seus blocos famosos? / Bloco das Flores, Andaluzes, Pirilampos, Apois Fum... Dos carnavais saudosos"...

Ah!!! Sexta tem esta no Baile da AABB Garanhuns.

Baixe o aplicativo para o Garanhuns Jazz Festival


O Garanhuns Jazz Festival está quase começando e você precisa acompanhar tudo o que vai ocorrer nesta grande festa, que será realizada de 14 a 17 de fevereiro de 2015 em Garanhuns (PE). Para auxiliá-lo, um aplicativo foi criado. O app‘Garanhuns Jazz Festival’ tem como objetivo trazer as principais informações do festival. Assim, você pode ter dicas e conferir tudo o que acontece diretamente pelo celular.

Como funciona

O app ‘Garanhuns Jazz Festival’ foi desenvolvido pela Arretada Comunicação, pela terceira vez. Como já fez sucesso em 2014, o aplicativo foi recriado a fim de informar aos usuários tudo o que acontece neste evento marcante do Nordeste brasileiro.

Entre as funções do aplicativo, é possível encontrar toda a programação, as atrações, saber quais são os estabelecimentos de comidas e bebidas em Garanhuns, onde comprar e ter acesso a serviços na cidade, informações sobre pontos turísticos, conferir as fotos do evento, ter dados sobre o que está acontecendo em tempo real e conferir todas as fotos de pessoas que usaram a hashtag #SelfieNoJazz. Assim, você pode participar mais ativamente da realização e ter informações sobre absolutamente todo o evento Garanhuns Jazz Festival.

Além disso, a usabilidade do app é ótima. Você encontra todas as informações facilmente e não precisa ficar procurando onde as informações estão no menu. Basta clicar e acessar o que você quiser de forma rápida e prática.

Como baixar

O App Jazz está nos últimos ajustes para trazer ao público as informações mais relevantes e o melhor do Garanhuns Jazz Festival 2015.

O lançamento está previsto para a Quarta-feira (28/01) e terá versões para iOS, Android e Windows Phone. Aguarde.

Baixe agora o CD O Primeiro Qu4rto da Banda Neander



A banda garanhuense Neander, para comemorar os 20 anos de existência disponibilizou para download o primeiro CD da deles O Primeiro "Qu4rto".

Apesar de ter seu nascimento em 1994 e após gravar um disco com quatro canções, pouco divulgado, intitulado: “Por Coisa Alguma”; além de outras experiências em estúdios, só agora a Neander se prepara para realizar o lançamento do seu disco mais recente, batizado de: “O Primeiro Quarto”, gravado ainda na presença do baterista e um dos fundadores da banda, Romário Júnior. 

O novo disco é totalmente autoral e conta com 12 canções, das quais duas delas já são executadas nas FMs de Garanhuns, e todas já bastante tocadas em apresentações da banda nos vários eventos em que tem participado desde a gravação do disco, por exemplo Festival de Inverno de Garanhuns.

Links para Download do CD "O Primeiro Qu4rto"



Prefeitura de São Bento do Una divulga Nota de Esclarecimento



Em virtude de alguns boatos que circulam pelas redes sociais e em blogs onde a expressão “DEMISSÃO” e seus derivados têm sido usados de forma errada, a Prefeitura de São Bento do Una esclarece: 

1. Em nenhum momento a Secretaria Municipal de Saúde demitiu médicos e/ou outros profissionais. O que aconteceu de fato foi a não renovação de alguns contratos por causa da constante diminuição dos repasses do Governo Federal. No entanto, todos os profissionais foram informados que haveria essa interrupção nos trabalhos, mas que era em caráter provisório; 

2. Muitos dos servidores que participaram das reuniões para falar da não renovação do contrato demonstraram compreender a atual situação. 

3. Com relação a direção do Hospital Municipal Maria Tereza Mendonça, a saída do ex-diretor foi de acordo mútuo entre ele e a Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista que o hospital precisa de um profissional com maior disponibilidade de tempo, garantindo assim a preocupação com a saúde dos nossos cidadãos. Em breve será indicado um novo diretor administrativo. 

A Prefeitura de São Bento do Una, como a maioria dos municípios do país, enfrentam uma crise sem precedentes, mas em momento algum se absteve da responsabilidade com a população. Tão logo os repasses sejam regularizados, os serviços de saúde serão normalizados. 

Situação do Núcleo de Práticas Jurídicas – O NPJ não teve suas práticas encerradas como se afirmam nos blogs e redes sociais. Está apenas passando por uma reformulação já que deixará de ser vinculado à Procuradoria Jurídica e passará a integrar a Secretaria de Trabalho e Ação Social. O Núcleo passará a funcionar no prédio da Prefeitura na Praça Historiador Adalberto Paiva, nº. 1, Centro. 

A propriedade onde funcionava o NPJ está com os alugueis em dias, o contrato com o locador já foi renovado e está sendo estudado qual serviço será ofertado lá.

Prefeitura Municipal de São Bento do Una

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.