domingo, 1 de fevereiro de 2015

Observatório da Imprensa faz justiça histórica a José Ivandro e Maria Isabel, irmão e cunhada de Ivan Rodrigues!



Meu caro Ronaldo,

Você sabe que estou acima das vaidades. Já passei esse tempo, mas quero compartilhar com o amigo um fato auspicioso e que encheu de orgulho toda a família Batatinha.

Veja o vídeo acima, que faz parte de um programa do Observatório da Imprensa, analisando o papel da imprensa na Ditadura Militar. O vídeo, que nos orgulhou, traz um depoimento do Jornalista Milton Coelho da Graça (estava comigo no Palácio em 1º de abril de 1964). 

À altura do 44º minuto, em que referindo-se a um jornal alternativo de combate à ditadura que editava com outros amigos, diz que escapou das malhas da repressão graças à valentia de um casal ,José Ivandro e Maria Isabel, que mesmo sob torturas, não delataram os companheiros.

Ocorre, querido amigo, que o casal referido é o meu irmão caçula José Ivandro e minha cunhada Maria Isabel, ambos já falecidos e que, além da bravura, nos legaram quatro queridos sobrinhos; Maria, Sérgio, Ligia e João, que continuam morando em São Paulo.

Confesso a fraqueza: Estou impando de orgulho! 

Abraço de Ivan Rodrigues



Inscrições para o Concurso da Prefeitura de Garanhuns



A Prefeitura de Garanhuns, Estado de Pernambuco, anunciou a abertura de concurso público Nº 01/2015, para o preenchimento de 253 vagas em cargos de níveis médio e superior. O planejamento e execução está sob responsabilidade da IAUPE – Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco.

As inscrições estarão abertas a partir da segunda-feira, dia 09 de fevereiro e serão realizadas através da internet, por meio do site do IAUPE (www.upenet.com.br).

As provas estão marcadas para o dia 29 de março, para todos os candidatos, aplicadas em locais e horários que serão oportunamente. A divulgação do Gabarito Preliminar ocorrerá no mesmo da realização das provas.

Mais informações poderão ser obtidas no edital de abertura, que será publicado até a próxima terça-feira (03), no site da organizadora e no Diário Oficial do Município.

http://www.confiraconcursos.com/

ÚLTIMAS VAGAS PARA MATRÍCULAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PSICOPEDAGOGIA NA FACOTTUR GARANHUNS



Quer fazer Pós-Graduação em Educação Inclusiva e Psicopedagogia, Institucional e Clínica, em Garanhuns? A hora é agora na FACOTTUR.

Não haverá processo de seleção! As matrículas ocorrerão apenas até o preenchimento das turmas e devem ser efetuadas no polo da FACOTTUR Garanhuns, localizada no Prédio da ACIAGAM, Av. Oliveira Lima, n.º 363 – Heliópolis – Garanhuns (Abaixo do Supermercado Ipiranga “Antiga Escola Santa Maria”, das 9h às 16h (com intervalo de almoço entre 12h e 13h).

Podem participar do curso de especialização alunos concluintes (7º e 8º períodos) do curso de Pedagogia, bem como graduados em quaisquer áreas. A Pós-graduação é certificada pelo MEC. O quadro docente da FACOTTUR é um dos mais qualificados, composto por Professores Mestres e Doutores, tanto de Garanhuns e Região, bem como da capital Recife. 

As aulas são presenciais e terão início no dia 21 de fevereiro de 2015, sendo ministradas aos sábados, das 8h às 16h, podendo os encontros serem quinzenalmente.

ALEPE: Deputados tomam posse neste domingo. CONFIRA A LISTA!




Os deputados eleitos para a 18° Legislatura da Assembleia Legislativa tomam posse neste domingo (1º de fevereiro), às três da tarde, no Plenário. Dos 49 parlamentares, 21 são novatos. O índice de renovação foi de 42,85%. 

De acordo com o cerimonial, o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, fará um discurso e realizará a chamada nominal dos parlamentares eleitos, proclamando-os diplomados. 

Em seguida, todos os deputados prestarão o Compromisso Constitucional, e o presidente fará a leitura do termo. O livro de posse será assinado por Guilherme Uchoa e, após nova chamada nominal, os parlamentares também assinarão. 

Eles receberão do Cerimonial o distintivo de parlamentar e o Manual de Deputado, contendo as Constituições Federal e Estadual, o Regimento Interno, o Código de Ética, além de outras leis, resoluções e normas internas.

.

Vídeo Completo da Luta entre Anderson Silva e Nick Diaz - 01/02/15 - Assista Agora!

Anderson Silva vs Nick Diaz Luta Completa UFC 183



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.