COMPESA

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

POUSADA DA PAIXÃO - CLIQUE E CONHEÇA!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Feira de Adoção de Animais acontece em Garanhuns


Governo de Pernambuco divulga Nota à imprensa sobre os assassinatos de Conselheiros Tutelares

Segue nota do Governo de Pernambuco sobre as deliberações referentes ao caso dos homicídios que ocorreram em Poção na noite desta sexta-feira (6). No momento, não há declarações das equipes que estão no caso, tendo em vista que estamos há poucas horas do crime.

 
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, acionou quatro equipes da Polícia Civil para investigar o quádruplo homicídio ocorrido na noite desta sexta-feira (6), no Sítio Cafundó, município de Poção, no Agreste do estado. As equipes, com um delegado cada, são especializadas em investigação de homicídios, e foram acionadas de Caruaru e Belo Jardim para Poção, tão logo o fato chegou ao conhecimento da Polícia. A força-tarefa é coordenada pelo delegado Erick Lessa, Gestor de Controle Operacional do Interior 1, que engloba o Agreste e Zona da Mata. Ainda na noite da sexta-feira, o diretor do Interior 1, delegado Darley, assumiu o comando da força-tarefa. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Todo o efetivo da Polícia Militar da região se encontra à disposição da Polícia Civil para eventuais diligências que contribuam para o esclarecimento do caso. A determinação expressa do governador Paulo Câmara é que o crime seja rapidamente elucidado e para isso recomendou todos os esforços do Estado.

Governo do Estado de Pernambuco



Para saber mais sobre os crimes: 

Três conselheiros tutelares e uma mulher são assassinados em Poção

CARNAVAL: Imagens do Baile da AABB Garanhuns com Ronaldo Cesar e a Tropicana - PARTE I









Agradecemos aos amigos e patrocinadores:

Cerveja Skol
Casa das Balas
Espaço Cidiz
Trocão AutoCenter
Ekip&Som Equipadora
Suíssa Previ
Vodka Nordoff
Rádio 87 FM
Rádio Marano FM
Augusto do INSS
Dr. Sílvio Monteiro
Carlos Alberto Tenório
E a todos que fazem a AABB Garanhuns

Fotos extraídas do facebook da AABB e de Neide Ferreira

Bloco das Piriguetes é adiado em Garanhuns


BOM CONSELHO: Almir Rouche e Ronaldo Cesar e a Tropicana no Carnaval de Zé Puluca



Domingão (08/02) de muito frevo em Bom Conselho, com as presenças de Almir Rouche e Ronaldo Cesar para animar os foliões do segundo Carnaval de Zé Puluca, a festa que reverencia o grande maestro que durante anos animou a região. Este ano o homenageado será o ex-governador Eduardo Campos, e contará com novos bonecos gigantes, como o de Basto Peroba. Tem aindam o de Ariano Suassuna, Pedro de Lara, entre outros. A ideia é mostrar as grandes figuras da cidade e regionais. No ano passado quem tocou por lá foi o Maestro Spok.

Já estivemos tocando no carnaval de Bom Conselho, mas a maior e melhor participação foi mesmo na ForróBom 2013, com grande público. No ano passado fizemos uma grande festa nos salões da AABB na Terra do Papacaça, com o FORROTARY. 

É uma alegria ver o reconhecimento de um povo que tem privilegiado a nossa cultura.

Programem-se:
Carnaval de Zé Puluca
Bom Conselho - PE
08/02 - Concentração e saída do primeiro boneco às 14h30
Shows de palco a partir dàs 18h
Com Almir Rouche, Ronaldo Cesar e a Tropicana, Bonecos Gigantes, Orquestras de Frevo da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, e muitas outras atrações

PARA SABER MAIS:
http://carnavaldezepuluca.blogspot.com.br/

O que têm em comum as Reuniões Secretas de Dilma com o PMDB e de Paulo com Lula?



Duas reuniões sigilosas buscam promover a governabilidade em Pernambuco e no Brasil. Enquanto Paulo Câmara era recebido por Lula em São Paulo, na quinta-feira, Dilma recebia em Brasília os atuais cabeças do PMDB, o Presidente do Senado, Renan Calheiros, da Câmara, Eduardo Cunha, e o vice-presidente da República, Michel Temer. Esses três podem derrubar ou levantar o governo, basta quererem. 

A reunião de Paulo Câmara com Lula se tornou pública, e foi divulgada pela assessoria do governador depois que aconteceu. Ficaram duas impressões para não ter sido divulgada antes na agenda do governante, a) ou ele não tinha a certeza de que seria recebido, e aí não quis passar o vexame de anunciar e não ser acontecer, b) ou ficou com receio de que alguém tentasse frustrar a visita, por exemplo, que algum petista ou aliado do estado, ou nacional, hoje na oposição local, tentasse impedir a reunião.

A reunião de Dilma com o staff do PMDB foi na surdina e continuou na surdina. A presidenta tem perdido apoio em massa no Congresso Nacional, e a derrota na Câmara é preocupante, principalmente em um momento no qual a corrupção da Petrobras atinge o PT e o governo, e um pedido de impeachment bate na porta. O que ela pediu a eles? Renan sabe cobrar, e cobrará. Cunha pode não aliviar, portanto, a reunião deve ter sido para aproximar as relações com o novo presidente da Casa dos Deputados Federais. 

Escrevemos aqui ontem que os três cabeças do PMDB têm Dilma na mão, principalmente porque se vier o impeachment, quem assume a presidência é justamente Michel Temer. Relembre aqui. Pra que ficar com uma fatia se você pode ter o bolo inteiro?

O problema de Paulo Câmara é dinheiro. O estado está apertando as contas para pagar servidores, tocar obras e fazer investimentos, para manter o estado em ordem e no mesmo ritmo que vinha. João Lyra já havia dado mostras de que o estado não tinha mais dinheiro. Paulo é um técnico das finanças, e não vai colocar em risco o estado por conta de política. Não titubeou em procurar o ex-presidente Lula. E já deixou o recado, se o candidato do PT for ele, o PSB estará junto.

Muita gente ainda acredita que Eduardo não entraria naquela empreitada se não tivesse o apoio de Lula. Alguns mais ousados acham que o ex-presidente até foi um dos mentores da candidatura de Eduardo, já que a de Dilma ameaçava fracassar, com as manifestações do povo nas ruas. Infelizmente Eduardo morreu sem deixar claro o caminho da volta.

O PSB de Pernambuco se reaproxima de Lula, pedindo sua ajuda para governar. E quanto a Dilma, até o próprio Lula está cada vez mais distante da presidente, que não o ouve como deveria.

Então, o que une as duas reuniões? A governabilidade.

Paulo precisa governar, e não se faz isto sem dinheiro. Dilma precisa de apoio no Congresso Nacional, pois a base está desgastada. O PSB voltando leva também a questão qualitativa. Além dos números, 35 deputados e 06 senadores, tem também a representação ideológica de um partido respeitado, que teve candidatura própria e debateu o Brasil com seriedade.

O PSB tem também o governo da Paraíba e o do Distrito Federal. Lá, Rodrigo Rollemberg herdou um rombo bilionário do petista Agnelo Queiroz, e não conseguirá soerguer a administração sem o apoio federal.

As reuniões sigilosas buscam criar ambientes de governabilidade, cada um com seus problemas.

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.