segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Igreja Presbiteriana de Garanhuns volta a ter Programa diário de rádio‏



A Igreja Presbiteriana de Garanhuns voltou esta semana a ter o seu programa diário de rádio. O programa “Cristo é a Resposta” é veiculado na Rádio Sete Colinas FM (100,5 Mhz), de segunda a sexta, das 06h30 às 07h. O responsável pelo programa, e também apresentador, é o Rev. Inaldo Peixoto, pastor da Igreja Presbiteriana Central, que este ano comemora 115 anos de Fundação.

O Programa tem como objetivo levar aos ouvintes a Palavra de Deus, cumprindo o papel de evangelização. A grade de programação se divide entre mensagens bíblicas, momentos de louvor por meio de músicas e entrevistas com Pastores das demais Igrejas Presbiterianas de Garanhuns. A intenção é alcançar a todas as pessoas.

“Nós temos o compromisso de levar a Palavra de Deus a maior quantidade de pessoas que pudermos. E entendemos que o rádio na nossa região, nos dá essa possibilidade, por ser ainda o meio mais utilizado para a informação. É uma ação para a honra e a glória do nome do Senhor”, afirma o Pastor Inaldo Peixoto.

O programa “Cristo é a Resposta” tem o patrocínio de Ferreira Costa e do Colégio Quinze de Novembro.

CONCURSO PÚBLICO da Prefeitura Municipal de Saloá - Inscrições abertas.



O município de Saloá, Agreste Pernambucano, abriu as inscrições para Concurso Público para provimento de cargo efetivo através do Instituto ADM&TEC. A prova será realizada em Saloá no dia 06/04/2015. As inscrições tiveram início na sexta-feira (06/02) exclusivamente pela internet, através do link de acesso à seleção instalado na página eletrônica da prefeitura do Município de Saloá (www.saloa.pe.gov.br) ou diretamente no site do Instituto ADM&TEC (www.admtec.org.br) e no Terminal de Atendimento (Rua Jose Bezerra de Lima, S/N, Centro, ao lado do CCI – Centro de Convivência de Idosos, Saloá/PE). 

O período de inscrições vai até 29/03/2015. O Edital completo está à disposição na página da prefeitura municipal e no Instituto ADM&TEC. Também foi publicado no Diário Oficial dos Municípios. 

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3445-469. Saloá/PE.

Décima edição do Renascer animará o carnaval em Garanhuns



Desde 2006, a Comunidade Católica Shalom realiza em Garanhuns o Renascer, o nacionalmente conhecido encontro de carnaval que surgiu há quase 30 anos em Fortaleza/CE, e que atualmente acontece em diversas cidades do Brasil e do mundo. O Renascer é uma alternativa sadia de festejar o carnaval, época do ano marcada por grandes eventos que propiciam o uso abusivo de álcool e o consumo de drogas ilícitas, e que elevam o número de casos de violência no país. O Renascer proporciona aos seus participantes uma diversão segura, através de uma programação diversificada, entre palestras, shows, cursos, teatro e momentos de oração. 

Em 2015, a décima edição do Renascer conta com uma programação toda especial, com início na noite do sábado de Zé Pereira, dia 14 de fevereiro, com a segunda edição do Baile de Máscaras, sucesso em 2014. A animação da noite ficará por conta da banda Tribos de Jacó (Recife/PE) e do DJ Angelus (Recife/PE). 

O ingresso antecipado custa apenas R$ 7,00. 

Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, as atividades do Renascer serão das 8h às 19h, e a entrada é franca. O evento acontecerá na quadra da Escola de Referência Professor Jerônimo Gueiros.

O Renascer também oferece hospedagem para os quatro dias do evento, com direito a café-da-manhã e jantar, por apenas R$ 50,00. Mais informações: (87) 3762-0359 / 9638-2815.

Armando defende mudança no trajeto do Arco Metropolitano



Empenhado em assegurar agilidade na realização das obras do Arco Metropolitano, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, reuniu-se na sexta-feira (6), no Recife, com um grupo de cinco prefeitos e representantes de municípios da área norte da Região Metropolitana do Recife para discutir o traçado da rodovia que deve desafogar o trânsito e facilitar o escoamento da produção industrial entre o Porto de Suape, ao sul do Estado, e o Litoral Norte.

Com o apoio de Armando, o grupo defende que o Arco tenha como ponto de chegada o trecho da BR-101 no município de Igarassu e não em Goiana, como está sendo previsto. Isso evitará que Igarassu, Itapissuma, Abreu e Lima, Paulista e Araçoiaba sejam excluídos do território beneficiado pela obra rodoviária. Isso também afastaria a possibilidade de criação de novos pontos de congestionamento, evitando o uso da BR-408 como parte do Arco Metropolitano.

Para o ministro, é preciso que as obras sejam realizadas com rapidez e que integrem ao máximo os municípios pernambucanos. “O que se discute, primeiro, é a importância de que esta obra se defina o quanto antes, para que se possa iniciar o processo de execução. Além disso, um projeto como esse precisa integrar mais Pernambuco”, defendeu Armando.

O ministro explicou que a solução técnica construída pelos cinco prefeitos metropolitanos é social e economicamente adequada. “Não podemos excluir um território importante de Pernambuco, onde já temos uma presença de muita densidade econômica e de muita importância social”, ressaltou, explicando que atuará no governo federal, junto com os prefeitos, para viabilizar a proposta. “que é afinal a que mais contempla o interesse de Pernambuco”.

Participaram da reunião de trabalho com o ministro Armando Monteiro os prefeitos de Igarassu, Mário Ricardo; de Itapissuma, Cal Volia; de Paulista, Júnior Matuto, e de Araçoiaba, Joamy Alves. Como está viajando, o prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos José, enviou representantes.

Baixe o Aplicativo do Garanhuns Jazz Festival



O Garanhuns Jazz Festival está quase começando e você precisa acompanhar tudo o que vai ocorrer nesta grande festa, que será realizada de 14 a 17 de fevereiro de 2015 em Garanhuns (PE). Para auxiliá-lo, um aplicativo foi criado. O app ‘Garanhuns Jazz Festival’ tem como objetivo trazer as principais informações do festival. Assim, você pode ter dicas e conferir tudo o que acontece diretamente pelo celular.

Como baixar

Para baixar o aplicativo, você precisa ter um smartphone ou tablet com sistemas operacionais iOS (da Apple), Android (Google Play) ou Windows Phone.Do Android procure o App na Loja Google Play buscando “App Garanhuns Jazz”. No iPhone ou Windows Phone, acesse o site www.app.vc/appjazz e clique no botão verde "Baixe este app". Uma janela será aberta explicando o que você deve fazer.

A continuação da instalação depende do aparelho que você utiliza.

Confira as possibilidades:

Android - é só procurar na Google Play por “App Garanhuns Jazz” e baixar..

iOS - neste caso, o aplicativo será aberto no navegador Safari e você deve clicar no ícone de um quadrado com uma seta para cima. Depois, é só clicar no ícone que adiciona o app à tela inicial do celular.

Windows Phone - o aplicativo será baixado via Internet Explorer. Depois, é necessário clicar no botão que possui três pontinhos, um ao lado do outro. Então, escolha "Fixar na tela inicial" e o processo de instalação será completado.

IMPEACHMENT: Riscos para Dilma‏ - Novo artigo de Adriano Oliveira



A tempestade atinge o governo Dilma. A tempestade abala a imagem de Dilma. Pesquisa Datafolha (08/02/2015) revela que 44% dos brasileiros reprovam o seu governo. As expectativas econômicas dos brasileiros estão pessimistas: (1) 81% consideram que a inflação aumentará; (2)62% afirmam que o desemprego crescerá; (3) e 55% asseveram que a condição econômica do país piorará.

No âmbito do Escândalo da Petrobrás, 77% dos brasileiros acreditam que Dilma tinham conhecimentos dos escândalos de corrupção na Petrobrás. No que condiz a imagem da presidente, 47% considera-a desonesta e 54% falsa. Portanto, existe déficit de aprovação do governo e da imagem de Dilma Rousseff.

Diante de tais dados, é possível considerar a hipótese de impeachment da presidente da República? Sim. A análise do possível impedimento de Dilma Rousseff requer a interpretação das ameaças que estão presentes e as que estão por vir. Neste instante, Dilma está frágil no Congresso Nacional. A vitória de Eduardo Cunha (PMDB) para presidente da Câmara dos Deputados e o bom desempenho do senador Luiz Henrique (PMDB) na eleição para a presidência do Senado revelam a fragilidade da presidenta.

O desgaste da imagem do governo Dilma e da sua imagem revelados pela pesquisa do Datafolha (08/02/2015) mostram que entre os eleitores a Operação Lava Jato ocasionou transtornos para a presidente. O que a Operação Lava Jato revelará mais? Esta é a indagação chave. Será que mais eventos surgirão ao ponto de aumentar a impopularidade de Dilma? Outra indagação necessária. 

A ameaça de racionamento de energia e o pessimismo econômico da maioria dos eleitores representam combinação explosiva para incentivar o aumento da reprovação da presidente entre os eleitores. Entretanto, o aumento da reprovação, caso ocorra, possibilitará intensas e grandes manifestações populares? A atual impopularidade da presidente Dilma permitirá intensas e grandes manifestações?

São as possíveis ocorrências de manifestações populares que ameaçarão fortemente o governo Dilma. Caso ações nos âmbitos político e econômico não sejam realizadas pela presidente, as quais possibilitem efeitos positivos, as condições de hoje permanecerão. E assim ocorrendo, o impedimento da presidente Dilma será uma realidade.

O fortalecimento da tese do impedimento de Dilma Rousseff depende do mercado, da imprensa, do Congresso Nacional e dos eleitores. Medidas que atendam os desejos do mercado possibilitam noticiário positivo. Superação dos desafios econômicos também. Por consequência, parlamentares inquietos tendem a se acalmar. Assim como os eleitores. Porém, se estes decidirem ir às ruas, mercado, imprensa e parlamentares ficarão extremamente inquietos. Com isto, o impedimento de Dilma poderá acontecer.

Adriano Oliveira, Doutor em Ciência Política. Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Sócio-cotista da Cenário Inteligência. Autor de vários artigos e livros sobre o comportamento do eleitor brasileiro

Em parceria com TJ, Mulheres de Garanhuns receberão incentivo à inclusão digital‏


Visando a ampliação de oportunidade, inclusão e a qualificação profissional das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em Garanhuns, a Secretaria da Mulher e a direção do Fórum de Garanhuns estão trabalhando para ampliar a rede de proteção e buscar oportunizar às mulheres uma maior qualificação profissional. 

Na semana passada, o juiz e diretor do Fórum de Garanhuns, Dr. José Carlos Vasconcelos Filho, protocolou, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), a solicitação da doação de dois laboratórios de informática. 

O objetivo é fazer com que, através do exercício de uma inclusão no mercado de trabalho, as mulheres vítimas de violência tenham uma maior independência diante de sua dinâmica familiar agressora. 

“Hoje nós sabemos que o conhecimento na área de informática é um ponto crucial para se inserir no mercado de trabalho, então essa conquista será um passo importantíssimo para inserir as mulheres para o mercado de trabalho. Essa conquista é um marco de parceria que a Secretaria da Mulher só tem a agradecer”, afirma a secretária da Mulher, Eliane Vilar.

Imagens de Ronaldo Cesar e a Tropicana no Carnaval de Zé Puluca em Bom Conselho

A Praça São Sebastião ficou pequena para receber os foliões que acompanharam o bloco com os bonecos gigantes pelas ruas de Bom Conselho. Ao final, no palco, pudemos compartilhar com nosso frevo, deste evento grandioso!

Os passistas da Cia. Brasil de Dança, de Olinda, abrilhantaram nossa apresentação. Maravilhoso!

Os bonecos fazem referências aos artistas locais, como o Maestro Zé Puluca, Pedro de Lara e Basto Peroba, que recebeu a homenagem em vida, com saúde e participando da festa. Ariano Suassuna, patrono da Associação do Músicos de Bom Conselho, também ganhou um boneco em sua homenagem

Com muito frevo no meio da praça e bonecos gigantes, a festa lembra muito o carnaval de Olinda.

O idealizador e batalhador Carlos Alberto recebeu o prefeito Dannilo Godoy, que se comprometeu em apoiar ainda mais o evento em 2016. O Carnaval de Zé Puluca mobilizou mais de dez mil pessoas pelas ruas e praças da cidade. Foi uma grande estrutura de palco, som e iluminação, além das barracas, camisas, seguranças, entre outros investimentos.
O ex-presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, recebeu homenagem especial das mãos de Carlos Alberto. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, através da Fundarpe e Secretaria de Cultura.

Um encontro de mágicos da sanfona: Basto e Tuxinha.

Muita gente fantasiada, escolhemos alguns que subiram ao palco para fechar a festa com chave de ouro. E olha que depois ainda teve Almir Rouche, um dos maiores expoentes da música pernambucana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.