sábado, 14 de fevereiro de 2015

Um pouco da história do Garanhuns Jazz Festival



Garanhuns fez uma aposta alternativa, e tem colhido frutos pela ousadia do Giovani Papaléo, com o Jazz Festival. No momento que a maioria procura a festa de rua e o frevo rasgado, a Cidade das Flores convida para o instrumental, o vinho e o clima agradável. Ressaltem-se figuras importantes que contribuíram para a consolidação do evento, como Gabriela Valença e o prefeito Luís Carlos.

Ficamos felizes de ter dado nossa contribuição. Através da nossa empresa de comunicação, compramos o espaço em uma rádio e fizemos a primeira transmissão, quando poucos apostavam que aquela ideia era economicamente viável e traria dividendos no futuro. Estiveram conosco o professor Carlos Janduy, Gerson Lima e Luciano André. Foi difícil, mas ficou para a história, embora nem todos atentem para isto. Quem pensaria em transmitir pela rádio um Festival de Jazz? Nós fizemos, e em alto nível.

Cartaz do CarnaJazz, evento alternativo do GJF
E fomos além.

Por dois ou três anos produzimos também o alternativo do GJF, o CarnaJazz, com pouco apoio, mas muitas promessas, um evento periférico necessário para a consolidação do evento. Com a parceria com Nilton do ex-Escritório, bancamos noites de festa, onde os artistas e o público esticavam a programação. Recebemos Karl Dixon, Tico Santa Cruz, Celso Blues Boy, Lancaster, entre tantos outros. Foram Jams Sessions sensacionais, como a que ilustra esta postagem.

Vai ser muito bom ver de novo Tico e Karl Dixon, infelizmente Celso já não está mais conosco.

Fica a saudade de momentos importantes, nunca fomos de correr atrás dos créditos, mas quem estava lá sabe da nossa participação. Foram grandes eventos, que pudemos contribuir, mostrando que havia potencial comercial, principalmente na comunicação e na realização de eventos alternativos.

INSCRIÇÕES: Educação à distância do IFPE divulga editais e oferece 500 vagas‏



Boa notícia para quem busca oportunidades de qualificação para o mundo do trabalho: o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (13), dois editais de seleção simplificada para preenchimento de vagas remanescentes em cursos técnicos e de pós-graduação ofertados na modalidade Educação a Distância.

Ao todo, são 500 vagas, das quais 180 vagas estão divididos entre os cursos técnicos de Informática para Internet (nos polos de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Recife), Manutenção Automotiva (nos polos de Caruaru, Goiana e Surubim) e Manutenção e Suporte em Informática (nos polos de Garanhuns, Goiana e Surubim). As outras 320 estão distribuídas entre as especializações em Gestão Pública (polos de Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe), Ensino de Ciências (em Águas Belas, Palmares, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe e Santana do Ipanema (AL)) e Ensino da Matemática para o Ensino Médio (nos polos das mesmas cidades da especialização anterior, além de Carpina).

Para concorrer às vagas dos cursos técnicos, os interessados terão de efetuar suas inscrições entre os dias 16 e 25, nos polos de apoio presencial nos quais os cursos pretendidos são ofertados. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição e os candidatos devem apresentar originais e cópias de certificado de conclusão do Ensino Médio (ou equivalente), histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos), certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (para brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos) e uma foto 3x4, além de endereço de e-mail. 

Já para os interessados em concorrer às vagas dos cursos de especialização, as inscrições acontecerão entre os dias 19 e 28, através do endereço www.ifpe.edu.br, no Portal do IFPE, link EAD. Será necessário pagar uma taxa de R$30 em qualquer agência do Banco do Brasil através de Guia de Recolhimento da União (GRU). Nas especializações em Ensino da Matemática para o Ensino Médio e em Ensino de Ciências, 50% das vagas disponíveis em cada polo são destinadas a professores da rede pública de ensino. Para a especialização em Gestão Pública, 25% das vagas de cada polo são voltados para servidores públicos federais.

Para mais informações, os interessados podem consultar, no endereço www.ifpe.edu.br, o Portal do IFPE, link EAD.

Bell Marques faz show em Garanhuns



Dia 06 de março os Chicleteiros vão poder matar saudades de Bell Marques, que deixou a banda e iniciou sua carreira solo. A Bicho Eventos acaba de confirmar o show do cantor na Casa de Eventos Metroplaza.

Dias depois, na quinta (12/03) , quem também aparece por aqui é Amazan, que se apresenta na Budega de Zé.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.