sábado, 28 de março de 2015

Mais uma árvore é derrubada em Garanhuns



Por necessidade ou inadvertidamente, a verdade é que Garanhuns sofreu um processo de desarborização nos últimos dois anos. A princípio, todo o quarteirão de eucaliptos do Casarão dos Lundgren, em plena Av. Rui Barbosa. Depois no Parque Euclides Dourado, que viu dezenas de árvores no chão. 

Ruas do bairro de heliópolis também perderam exemplares do verde. O bairro mais arborizado da cidade está nu.

Uma árvore na Rua Nilo Peçanha foi derrubada para dar passagem a um trio elétrico.

E daí por diante, parece que os exemplos "oficiais" acabaram incentivando a motosserra e o machado de vadiarem na cidade. Constantemente tem um caso de derrubada por aí. Parece que não se tem controle.

A foto acima está no facebook do amigo Wagner Marques, que diz: "Criminosamente, mais uma árvore é derrubada em Garanhuns. Desta vez, foi uma das poucas que sombreavam a rua Ismael Tinô e Silva, no bairro da Boa Vista. Uma pena." - O ex-blogueiro cobra dos meios de comunicação de intercederem para evitar que esta situação continue acontecendo.

Depois de mais de dois anos da atual administração, finalmente foi criada a Secretaria de Meio Ambiente, depois de retrocessos na área, com ameaças às nascentes e o declínio da cidade verde que sempre tivemos. Antes tarde do que nunca.

Garanhuns precisa ver o exemplo que vem sendo dado por Recife, que está fazendo um inventário das árvores das ruas e praças em dez bairros da cidade. A intenção é mapear todo o município. O levantamento começou em fevereiro e faz o diagnóstico completo da planta (condições, espécie, altura, se está doente ou não, etc).

As informações comporão um plano arborístico municipal, inclusive para manutenção da vegetação.

Garanhuns precisa fazer isto, enquanto é tempo!

Colégio Santa Joana D'Arc realiza Páscoa com Solidariedade





Os alunos do ensino Fundamental II do Colégio Santa Joana D'Arc demonstraram o real sentido da Páscoa, em uma ação social emocionante. Esta semana, as crianças fizeram a entrega de vários kit´s de chocolates e Ovos de Páscoa na Creche Eterna Aliança, em Garanhuns.

A ação solidária envolveu todos os nossos alunos da Educação Infantil ao Fundamental II.

A campanha “doe um chocolate” mostrou aos alunos o verdadeiro espírito da Páscoa, a solidariedade, valores cristãos, fraternidade, carinho e respeito ao próximo. 

Desejamos que a alegria da Páscoa invada o seu coração e o daqueles que você ama, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, preenchendo-o de amor, saúde e paz.

A todos desde já uma, Feliz Páscoa!

Para saber mais: Site do CSJD

Consórcio Honda entrega a motocicleta de número 5 milhões



O Consórcio Nacional Honda (CNH) atingiu nesta quinta-feira, 26 de março, o marco de 5 milhões de motocicletas entregues. Presente no País há 33 anos, o CNH é a maior administradora de consórcios do Brasil e possui uma carteira de mais de 2,3 milhões de clientes ativos.

A modalidade representa 35% das vendas de motos zero da marca, com maior destaque para as regiões Norte e Nordeste. A aceitação do consórcio se traduz em números: a Moto Honda já produziu mais de 20 milhões de motos e 25% deste total foi comercializado através do CNH.

De acordo com o gerente geral da HSF, Alberto Pescumo, o grande diferencial do consórcio é atender as necessidades de diferentes perfis de consumidores que sonham em comprar sua moto Honda. "A modalidade é a opção mais fácil devido ao formato simples de aquisição e não pagamento de juros, por isso o Consórcio Nacional Honda entrega 35 mil motos 0km todos os meses, o que nos fez chegar ao marco de 5 milhões”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.