segunda-feira, 30 de março de 2015

ELEIÇÕES 2016: PSB de olho em grandes capitais do país. Romário no Rio, Marta em Sampa, entre outras!



O projeto nacional do PSB lançado por Eduardo Campos parece que atraiu olhares especiais para as possibilidades do partido, e as eleições de 2016 podem consolidar um crescimento nos executivos municipais já verificado no legislativo em 2014, quando os socialistas aumentaram suas bancadas na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

O PSB já governa capitais como Recife e Belo Horizonte, e que são prioridade para continuar sob o comando socialista. Na capital pernambucana, Geraldo Júlio disputa com franco favoritismo. Seus principais adversários devem ser João Paulo e Daniel Coelho, contudo o petista vem de derrotas consecutivas e não está sendo prestigiado pelo Governo Dilma, e Daniel vê seu partido, o PSDB, como aliado do PSB no estado e no país, o que estraga parte do seu discurso de oposição. Os tucanos têm até secretários no governo estadual, e agora também na Prefeitura do Recife.

E tem as novidades, como as duas principais cidades do país, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em praias cariocas, o nome é Romário, que deixou de ser deputado para se eleger Senador da República com uma votação impressionante. O craque do tetra já trata abertamente sobre sua candidatura a prefeito do Rio, e deve disputar contra o candidato apresentado pelo atual prefeito Eduardo Paes (PMDB). É bom lembrar que em 2016, o Brasil recebe as Olimpíadas, justamente no Rio.

Foto: Fernando Bizerra
Em Sampa, o criticado prefeito Fernando Haddad (PT) deve duelar contra Marta Suplicy que está deixando o partido com muitas críticas ao governo Dilma, e deve disputar a eleição pelo PSB. Muito provavelmente tenha também o apoio dos tucanos, já que o PSB tem o vice-governador de São Paulo, Márcio França.

É bom lembrar que os socialistas já governam o Distrito Federal com Rodrigo Rollemberg, aliás, tenta governar, pois os abacaxis deixados pelo ex-governador Agnelo Queiroz (PT) praticamente têm inviabilizado este começo de gestão. Mas aos poucos os socialistas vão resolvendo as broncas, pois os caixas ficaram vazios, o governo endividado e até salários atrasados, com os servidores fazendo greve.

É possível que o PSB avance nestes estados e capitais com grande participação no PIB nacional, como são o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Pernambuco, etc.

Não há dúvida que seriam passos importantes que poderiam ajudar a levar Eduardo à Presidência da República.

SAIBA DE QUANTO SERÁ O AUMENTO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE GARANHUNS

Reunião entre sindicato e administração definiu aumento dos servidores do município

Na manhã desta segunda-feira (30), o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região, Luciano Florêncio, esteve com o Procurador do Município; Dr. Thiago Gonçalves e o Secretário de Administração Alfredo Góes, para saber como estava o andamento do reajuste salarial dos Servidores Administrativos, referente a segunda proposta apresentada pelo sindicato. O Secretário de Administração ficou de mostrar ao prefeito Izaías Régis, a proposta feita pelo o sindicato, que foi de 8.83%, o mesmo índice que foi para o salário mínimo.

O SINSEMUG obteve a reposta por volta das 14:30h, com a confirmação de um reajuste de 8,84% para os demais servidores, ativos, inativos e pensionistas.

Os projetos de leis dos reajustes dos professores da rede municipal de ensino que será de 13.1% e dos demais servidores que será de 8.84%, serão encaminhados já neste dia 31 de março, para a Câmara de Vereadores de Garanhuns.

Segundo Luciano Florêncio, depois de muitas negociações, chegou-se ao entendimento sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Hospital Dom Moura é destaque no site do Governo do Estado de Pernambuco



O recente reconhecimento nacional ao Hospital Regional Dom Moura ganhou destaque no site e no blog do Governo do Estado e também na página da Secretaria Estadual de Saúde:


O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, no Agreste, estará representado o Estado na entrega do Prêmio INOVASUS, em Brasília (DF), no final de abril, quando o Ministério da Saúde reunirá os responsáveis pelos 30 melhores trabalhos apresentados na edição de 2014. O HRDM concorreu com instituições de todo o Brasil.

O trabalho vencedor foi apresentado pelas equipes que compõem a Residência Multiprofissional do Hospital Dom Moura, com o tema: "Qualificação do Sistema de Saúde em Garanhuns-PE, através da implantação do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização da Atenção à Saúde - PRMIAS". O resultado foi divulgado no início de dezembro, e a premiação acontece nos dias 29 e 30 de abril.

Exposição de Carros Antigos em Garanhuns









Quem passou neste domingo pelo antigo Posto XV de Novembro, no início da Av. Rui Barbosa, onde funcionou o comitê de Armando Monteiro, pode conferir uma exposição de carros antigos. O evento foi realizado pelos membros do clube em Garanhuns, e mesmo sem divulgação, atraiu um grande número de pessoas, que elogiavam a iniciativa e cobravam mais atividades do gênero.

Parece que a exposição animou o pessoal. Muitas pessoas buscavam mais informações sobre os carros e o clube, e mostravam interesse em participar.

Sabemos que muitos colecionadores na cidade têm carros antigos, das mais diversas marcas, e como podem ver nas fotos, do antigo Ford ao Karman Ghia. É um hobby caro, mas apaixonante, e muitos municípios conseguem trabalhar esta iniciativa de forma cultural e turística, atraindo visitantes para eventos ou criando museus para exposição permanente.

Esperamos que mais encontros assim aconteçam, e parabenizamos os colecionadores, principalmente os que mantém a originalidade de seus veículos. Maravilha!

Mas tem cada um turbinado... Curtam nas fotos.

Outro grupo de pré-candidatos a vereador em Garanhuns está sendo montado




Mais um grupo de pré-candidatos a vereador está se encontrando no intuito de montar uma chapa para a campanha de 2016. Já havíamos falado aqui do grupo que tem Major Lucena, Tony Neto, entre outros. Agora, com mais uma composição, vemos que o processo está deflagrado.

No grupo das fotos acima tem ex-vereadores, atuais suplentes e ex-candidatos, além de outros que pretendem disputar a eleição pela primeira vez. Nomes bastante conhecidos no município como Rafael Peixoto, Dra. Claudomira, Tonho de Belo, Roberto Pereira, Sônia Moreno, Cláudia Motorista, Ilana, Paulo da Mochila, Lasca Luiz, Neném, Carlos André, Roberval, Sandro das Frutas, Stoni, Vera, Jaílson, Ricardo PM, Sargento Ribamar, entre muitos outros.

Os encontros continuarão acontecendo, e o objetivo é eleger uma grande bancada na Casa Raimundo de Moraes. Pelas informações recebidas, ainda não há um partido definido para o grupo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.