quarta-feira, 1 de abril de 2015

TRÂNSITO: Prefeitura de Garanhuns responde sobre postagem do blog



Nota de resposta - Obediência à sinalização de trânsito‏

Sobre a reclamação de um internauta, sobre um caminhão estacionado próximo a uma placa sinalizadora de proibição, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) esclarece que fiscalizações de trânsito são diárias, em diversas vias do município. Em relação ao caso específico, mostrado na fotografia enviada aos blogs, a AMSTT pede a colaboração e mais consciência da população no cumprimento às leis de trânsito – incluindo sinalização.

A instituição aproveita para destacar que, em recente trabalho de fiscalização, no bairro onde o fato aconteceu, incluindo o cruzamento citado, há cerca de 15 dias, mais de 15 motos foram autuadas e quatro delas chegaram, inclusive, a ser recolhidas ao pátio da AMSTT.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Garanhuns


Confira a postagem que motivou a resposta:
.

Expresso Cidadão fecha durante Semana Santa




O Expresso Cidadão Garanhuns, durante a Semana Santa, estará fechado a partir da quinta-feira (02/04), retornando o atendimento na segunda-feira (06/04/2015).

A coordenação aproveita para desejar a todos uma boa Páscoa.

André Luiz O. Machado
Coord. Expresso Cidadão - Garanhuns

SALGUEIRO: Carcará voa alto e pega Flamengo pela Copa do Brasil

Pernambuco unido para torcer pelo Salgueiro


O Salgueiro virou um exemplo a ser seguido pelos times do interior do Nordeste. Mesmo distante dos grandes centros, longe da mídia e com investimentos acanhados, está se firmando como um destaque regional, ultrapassando as fronteiras do estado.

Já há alguns anos o Salgueiro tem investido corretamente, com os pés no chão, mas formando times competitivos. Lembro que estivemos lá no Estádio Cornélio de Barros para transmitir, pela 87 FM, a partida contra o Sete de Setembro, pela segunda divisão do pernambucano, que deu a vaga ao Carcará, para dali não retornar às divisões inferiores.

Não parou de crescer. Chegou a disputar a Série B nacional. Hoje está na Série C, com vaga garantida para um torneio nacional no segundo semestre, coisa que a maioria dos clubes nordestinos não têm e acabam por desmontar seus times. Tendo que estar sempre recomeçando no próximo ano.

A proeza do Salgueiro para este ano já começou em desbancar o Santa Cruz no ano passado, tirando-lhe as vagas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, e não fez feio, pelo contrário. Ficou em primeiro em seu grupo no regional, desclassificando o Náutico. Caiu de pé para o Ceará, que disputa a semifinal.

E agora, em sua estreia na Copa do Brasil 2015, o Salgueiro venceu o Piauí fora de casa, tirou o adversário já no primeiro jogo e vai jogar agora contra o Flamengo, com a primeira partida em Pernambuco.

Já fez bonito e vai lucrar muito mais com a exposição nacional ao enfrentar o clube de maior torcida no país, ou melhor, na hora do jogo, a torcida maior será pelo Carcará Sertanejo, pela soma de todas as outras adversárias do clube carioca.

Vai ser o Carcará contra o Urubu, mas o Salgueiro já ganhou mesmo antes de jogar.

A cidade de Salgueiro também!

CONCURSO BANCO DO BRASIL



O Banco do Brasil deve abrir mais um concurso em 2015 para o cargo de Escriturário, que exige o nível médio de escolaridade.

A expectativa é que a lotação deste concurso seja para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e parte dos estados do Amazonas e Santa Catarina.

O salário inicial de Escriturário é de R$ 2.227,26, para uma jornada de 30 horas semanais. Além do salário, os servidores do Banco do Brasil contam com acréscimo de participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio creche, ajuda alimentação refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada, assim como possibilidade de crescimento e desenvolvimento profissional.

Fonte: Aprova Concursos

Páscoa do Colégio Santa Joana D'Arc e a formação Cristã






A Páscoa vai além da Sexta-feira da Paixão, o Sábado de Aleluia e do domingo festivo da Ressurreição. O Colégio Santa Joana D'Arc desenvolveu durante todo o mês de março projetos dentro da campanha da fraternidade, trabalhando a formação cristã de seus jovens alunos.

Os alunos participaram de ações pelo Colégio com o verdadeiro sentido da Páscoa, os significados e ações, como já mostramos aqui, com celebrações e iniciativas de solidariedade. 

Para encerrar, os alunos da Educação Infantil ao Fundamental II, participaram das atividades voltadas para a Páscoa, com momento de partilha, lava-pés, apresentações pascais e muito aprendizado. Os pequeninos curtiram os símbolos da páscoa e ficaram encantados com o amigo coelhinho que visitou o colégio.

Colégio Santa Joana D´Arc - Há mais de 30 Anos, ensinando para Deus e para a Vida!

Sindicato dos Servidores Federais fazem assembleia em Garanhuns



Acontecem nesta quarta, 1º de abril, pela manhã, duas assembleias do Sindsep-PE no interior do Estado. Em Garanhuns, está sendo realizada na V Gerência Regional de Saúde (Geres), em Garanhuns. A segunda está marcada para as 10h, na subsede do sindicato em Salgueiro. Os servidores ativos e aposentados das respectivas cidades foram convocados e devem participar. A pauta das duas reuniões é a mesma. Serão eleitos delegados para participar da Jornada Nacional de Lutas, em Brasília, na próxima semana. 

Será uma semana bastante agitada, em Brasília. Dia 7 têm ato público, na Esplanada dos Ministérios, contra o Projeto de Lei (PL) 4330, que regulamenta a terceirização no Brasil e precariza as relações de trabalho. A atividade está sendo promovida pela CUT e demais centrais sindicais com o apoio do Fórum Nacional de Servidores Federais. De 8 a 9 de abril tem trabalho de corpo-a-corpo, no Congresso Nacional, para pressionar os parlamentares a aprovarem as matérias de interesse da categoria e a rejeitarem aqueles projetos prejudiciais ao serviço público. 

Lembrando que a Jornada Nacional de Lutas faz parte das programações da Campanha Salarial 2015. Paralelo com essas atividades, na próxima semana, a Condsef preparou também um calendário administrativo. No dia 8 de abril tem reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), formado pelos sindicatos filiados à Confederação. No dia seguinte, 9 de abril, tem Plenária Nacional da Condsef. Tanto no CDE quanto na plenária serão realizadas análises de conjuntura e tirado encaminhamentos de luta.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES
Jornada Nacional de Lutas
7 de abril – Ato público em Brasília contra o PL 4330 (das terceirizações)
8 e 9 de abril – Trabalho de corpo-a-corpo, no Congresso Nacional, em defesa do serviço público
Atividades administrativas da Condsef
8 de abril – Conselho Deliberativo de Entidades
9 de abril – Plenária Nacional da Condsef

Mais um Concurso Público após exigência do Ministério Público

Observa-se que os municípios só estão realizando seus concursos públicos depois que o Ministério Público cobra efetivamente. Em Garanhuns, além disso, não foram cumpridos alguns prazos, mas enfim, aconteceu no último domingo com mais de 21 mil inscritos. Ficou uma impressão de ter sido subdimensionado, com a oferta de menos vagas do que poderia, diante do quadro elástico de contratados pela prefeitura. 

Lagoa do Ouro anunciou o ADM&TEC – Instituto de Administração e Tecnologia como empresa organizadora do seu concurso, mas precisou que a prefeitura firmasse Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), comprometendo-se a realizar o certame para provimento de cargos de servidores efetivos em substituição aos funcionários temporários. Em levantamento feito pela Promotoria de Justiça da cidade constatou-se a existência de um elevado número de contratações temporárias no Poder Executivo Municipal. Para completar a irregularidade, tais contratados permaneciam nas funções durante períodos superiores aos permitidos em Lei.

Segundo o TAC, durante o período de validade do processo seletivo – que será de dois anos após sua homologação, prorrogável por outro igual período – a administração pública não poderá contratar qualquer pessoa para preenchimento dos cargos contemplados na seleção. A atuação do MPPE faz parte do Projeto Admissão Legal. A informação é do Diário Oficial do Estado último sábado (28).

Em Garanhuns, Lagoa do Ouro ou qualquer outro município, as chamadas contratações, que substituem concursados, são usadas para abrigar correligionários e fazer politica. Dá para fiscalizar e aumentar a quantidade de concursados em cargos que a lei exige, mas não vai mudar drasticamente o quadro, quem quer que seja o prefeito, de qualquer município. 

Os concursos estão sendo feitos apenas para cumprir a exigência, não fosse por isto, não precisaria a atuação dos Promotores de Justiça.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.