segunda-feira, 6 de abril de 2015

Leilão da Justiça Federal em Garanhuns



A Justiça Federal de Garanhuns em conjunto com o leiloeiro oficial Cassiano R. Dall’Ago e Silva realizam leilão presencial e eletrônico nos dias 08 e 22 de abril de 2015, às 10:00 horas, no Hotel Garanhuns Palace. 

Os interessados podem participar com lances online de qualquer lugar do país, pelo site:

No evento, serão leiloados imóveis urbanos e rurais, localizados em Garanhuns e Bom Conselho. Além disso, veículos, combustível e outros bens fazem parte do pregão. 

Informações mais detalhadas no site ou pelo 0800-707-9272.

Palmeirina vai debater Segurança em Audiência Pública




Acontece em Palmeirina, na próxima quinta-feira, 09, às 14h, uma Audiência Pública, convocada pelo prefeito Renato Sarmento (PMDB), para discutir a segurança pública no município.

No convite, o prefeito já antecipa que o objetivo é cobrar do estado as suas prerrogativas legais.

A Audiência Pública será realizada na Escola Municipal Alonso Bernardo.

Outra leitora reclama da iluminação pública em Garanhuns

Foto sem flash de uma das ruas citadas 
Ronaldo, 

Eu apoio a reclamação! (NB: sobre a iluminação pública em Garanhuns, relembre aqui!) Resido em uma das ruas citadas na matéria. 

Gostaria de mencionar também que a praça do Alto do Columinho vem sendo alvo de usuários de drogas, não só a noite como de costume, mas também durante o dia, retirando o sossego e aumentando nossas preocupações. Vale salientar que no Festival de Inverno do ano passado foram registrados em torno de 12 boletins de ocorrência na delegacia desta cidade por causa de roubos/furtos nas residências destas imediações. 

Peço encarecidamente às autoridades competentes a solução para estes problemas, reitero que já foram encaminhadas a esta Prefeitura, vários oficios solicitando iluminação e policiamento, tanto nas ruas como na praça.

Elaine (leitora do blog)

O que deve fazer o DEM? Unir-se ao PTB ou seguir carreira solo?

A antiga Arena virou PDS que virou PFL que virou DEM, que não sabe o que fazer.

O partido que representava a direita no Brasil e que era o preferencial da Ditadura Militar, e que por anos esteve como protagonista dos governos pós-militares, tendo inclusive a vice-presidência da República com Marco Maciel, vem nas últimas décadas definhando, definhando...

A representatividade no estado hoje se limita ao deputado Federal Mendonça Filho e a estadual Priscilla Krause.

Em nível nacional a coisa não está muito diferente, a liderança de maior envergadura tem sido o prefeito de Salvador, ACM Neto, que diga-se de passagem, foi escolhido o melhor do Brasil.

Já foi pensado em se unir ao PSDB, já que foi durante anos o fiel escudeiro. Entretanto, neste período, os Tucanos foram para a vitrine e o DEM sucumbiu. Já foram pensadas uniões com outros partidos também, possivelmente PMDB e PDT.

O declínio veio neste tempo, com as principais lideranças se aposentando, e a falta de renovação por não participar das eleições. Time que não joga não tem torcida.

Agora o DEM conversa com o PTB para uma fusão.

Tá mais pra confusão.

Diferenças regionais dificultam, mas não impedem, uma maior aproximação. Pernambuco é um desses casos. O PTB local está com os dois pés no governo Dilma, e na oposição estadual. O contrário do DEM de Mendoncinha, que já avisou que não muda suas posições.

Nesta terça-feita, em Brasília, nova mesa de conversa com as principais lideranças.
É bom lembrar que o PTB está na oposição a Dilma, o que facilita o diálogo.

Armando não pode deixar o partido, devido à fidelidade partidária, mas neste caso, sendo contra estas mudanças, poderia alegar que sua legenda é que mudou, e aí estaria com as portas abertas para levar seu grupo para outro lugar, já que o próprio PTB o descredenciou de representar o partido no Governo Federal.

Seria o PDT?

Mas tem muita gente querendo a união no estado, pois o PTB tem muitos dos seus quadros egressos da antiga direita estadual, e representantes do empresariado, que duelavam com os socialistas, seria uma volta às raízes.

Como a cada eleição o DEM pensa em algo para mudar o próprio Status Quo, tudo pode acontecer, inclusive nada.

Governador vai inaugurar estrada do Distrito de São Pedro em Garanhuns

Imagem: Agreste Violento


O Distrito de São Pedro recebeu atenção especial dos governos da Frente Popular. Mais recentemente duas grandes ações ajudaram a tirar a população do quase isolamento. O Programa Conexão Cidadã, que levou a telefonia móvel e internet para todos, com a colocação de uma torre da Vivo. Imaginem em pleno século XXI, uma grande comunidade como a população de São Pedro viver sem poder se comunicar por celular. A torre melhorou até o comércio local, a produção, já que agora os produtores podem se comunicar com mais facilidade com seus parceiros. Familiares podem se comunicar com quem está na cidade e quem está longe.

A outra obra que tira o distrito do isolamento é a estrada de São Pedro, a obra mais sonhada por décadas por aqueles moradores. Um asfalto de apenas 6km, que liga a comunidade à BR-423, mas que se tornava uma imensidão quando era para socorrer um doente, ou para se fazer o percurso na chuva, no lameiro, ou no calor, com poeira, buracos e toda sorte de uma estrada mal sinalizada.

Agora tudo está diferente para mais de dez mil pessoas que moram no distrito.

Na próxima sexta-feira o Governador Paulo Câmara estará entregando oficialmente a estrada à comunidade. E mais do que justo, a estrada receberá o nome de Amílcar da Mota Valença. Familiares do ex-prefeito devem estar presentes.

A assessoria do vereador Paulo Leal, envia-nos os documentos que mostram o pedido do parlamentar à deputada Laura Gomes, que apresentou e viu aprovada a lei que nomeia a estrada com o nome do ilustre representante do Distrito de São Pedro, seu Micá, que foi vereador em três legislaturas e prefeito em duas oportunidades.

Recebemos também o áudio gravado com o então governador Eduardo Campos, quando iniciou as obras, dizendo que atendia um pedido de um amigo particular, que esteve com ele desde o início, e citou também o vereador Paulo Leal. 

Vale salientar que o requerimento na Câmara Municipal é do vereador Alcindo, mas Eduardo Campos preferiu atender um pedido particular de Paulo, que Paulo Câmara deve reiterar.

O certo é que a população foi beneficiada, que é o mais importante.

Leitor reclama descaso com Iluminação Pública em bairro de Garanhuns




Ronaldo, gostaria de usar o espaço do blog que é tão bem acessado e tem credibilidade, para reclamar sobre a iluminação das ruas no entorno do colégio Elvira Viana, estendendo-se até a Compesa, no alto do Columinho. 

As ruas não possuem iluminação pública adequada, é o caso das ruas Itamaracá, Presidente Café Filho, Av. Felipe Camarão, entre outras. Quando há iluminação, é muito precária, o que torna essa parte de Heliópolis muito perigosa. 

Outro fato absurdo: Mesmo sem iluminação, os moradores pagam pela taxa de iluminação pública cobrada pela PREFEITURA/CELPE. Isso é inaceitável. 

Outra prática recorrente nessa parte do bairro é o dano ao patrimônio particular cometido por agentes da COMPESA. Eles alegam que a numeração das casas não corresponde com o que há registrado na companhia e RISCAM as paredes das casas com números diferentes dos que foram determinados pela Prefeitura de Garanhuns. Isso já foi motivo de reclamação e a prática voltou a ser feita. Ora, isso nada mais é que deterioração do patrimônio particular. 

Reitero também que além de pagar a taxa de iluminação pública (iluminação essa que não é fornecida), os moradores se veem obrigados a colocar duas lâmpadas fluorescentes, que passam quase 12h acesas para que se tenha iluminação na rua, papel esse que é do município. 

As referidas fotos são da Rua Itamaracá e da Pres. Café Filho). 

Note também o poste sem o braço de iluminação. A CELPE joga a culpa no município e esse não toma nenhuma atitude. Isso já dura 5 anos. 

Quem é o beneficiado com essas taxas que são pagas por um serviço que não é fornecido e coloca toda a população dessa região do bairro em risco? Os moradores é que não são.

Agradeço, caso possa publicar este reclame dos moradores do bairro.


Leitor diário do blog.

Paulo Câmara tem encontro com Fernando Henrique Cardoso

Nova marca do Governo do Estado de Pernambuco


O governador Paulo Câmara tem um encontro, nesta terça-feira, às 11h, com Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na residência do ex-presidente da República. O governador pernambucano já teve um encontro também com Lula, mas recentemente, no encontro dos governadores nordestinos com a Presidente Dilma, não houve avanços administrativos.

Ao mesmo tempo, Paulo vê o PSB distanciar cada vez mais o discurso de aproximação ao governo petista. Este encontro com FHC pode ser uma sinalização nacional para que a independência proposta pelo partido avance aos poucos para o campo das oposições.

De São Paulo, Paulo Câmara segue para Brasília, onde será um dos debatedores no 3° Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o debate começa às 16h e será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O objetivo é ampliar a inclusão do tema sustentabilidade nos programas de governo em todas as esferas e refletir sobre os atuais desafios enfrentados pelos gestores na área.

Além do chefe do Executivo estadual, o debate, que tem como tema a "Nova Governança Federativa", contará com a participação do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, do senador Antonio Anastasia e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, e o prefeito de Canoa (RS), Jairo Jorge, também foram convidados. O encontro segue até a próxima quinta-feira (9).

No alto, a nova logomarca do Governo do Estado de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.