terça-feira, 7 de abril de 2015

PTB rejeita fusão imediata com o DEMocratas. Tudo fica como está, por enquanto!

Congresso em Foco / UOL

Horas após a cúpula do oposicionista DEM aprovar o encaminhamento da fusão com o PTB, a executiva nacional do Partido Trabalhista Brasileira rejeitou a união imediata das duas siglas. Por maioria, a direção do PTB decidiu consultar as bases até setembro e manter os cargos que ocupa no governo, como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O resultado da reunião, que se estendeu da tarde dessa terça até a madrugada desta quarta-feira (8), representa um constrangimento para o Democratas e uma derrota para os presidentes das duas legendas, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), articuladores da fusão. Cristiane é filha do ex-presidente do PTB Roberto Jefferson, inimigo declarado do PT que cumpre pena do mensalão. Ontem, o DEM avalizou, por 21 votos a quatro, a unificação imediata.

Entre os petebistas, a rejeição foi articulada pelo líder da bancada na Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO), que apoia o governo Dilma e se posiciona contra a entrega dos cargos ocupados pelo partido e a passagem da legenda para a oposição. O ministro Armando Monteiro Neto ameaça trocar o PTB pelo PDT caso a mudança seja concretizada.

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), comemorou a posição do PTB. “Vexame. O PTB deu lição de coerência ao DEM. E com 25 votos (o número do nosso partido). De uma bancada de 26 deputados e três senadores. Eu disse ontem que essa fusão era um erro. Precisou o PTB governista dar uma chacoalhada no DEM oposicionista e cobrar coerência”, escreveu o senador em seu perfil no Twitter. “Que constrangimento a nossa Executiva impôs ao DEM. Rejeitado pelo PTB governista”, acrescentou.

PERNAMBUCO: Dos 25 deputados federais do partido, 22 se colocaram contra a fusão e pelo apoio ao governo (incluindo os 4 de PE). Os três senadores (incluindo Douglas Cintra - PTB/PE) também defenderam essas duas posições. 

São deputados pelo PTB de Pernambuco: Jorge Côrte Real, Ricardo Teobaldo, Zeca Cavalcanti e Adalberto Cavalcanti.

A assessoria do senador Armando Monteiro afirma que não procede a informação de migração do grupo para outra legenda no estado.


IFPE Campus Garanhuns tem aluno premiado nacionalmente



O estudante João Victor Plentz, do 2º ano Integrado do curso Técnico em Eletroeletrônica, está entre os medalhistas de bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, colocando o IFPE Garanhuns entra as quatro escolas pernambucanas premiadas na edição de 2014.

Para o professor que acompanhou João Victor em todo o processo, José Ranulfo de Paula Melo, a conquista do estudante é uma grande satisfação para o docente. “Estou muito feliz em ver o IFPE Campus Garanhuns em premiações de olimpíadas de conhecimento em áreas diversas. Agradeço a todos que me ajudaram, direta ou indiretamente, a realizar esta atividade”.

João Victor encara mais esta premiação como um incentivo para continuar explorando seus limites. “Ser bronze na OBFEP me incentiva a aprofundar conhecimentos muitas vezes não vistos com tanta clareza e dedicação no Ensino Médio, daí a grande contribuição do professor Ranulfo não só apoiou quem fez a olimpíada, mas todos os alunos da sala, aprofundando assuntos, dando muitos exemplos, descrevendo os assuntos extensivamente, explorando ao máximo de cada conteúdo em sala de aula e essa foi a maior ajuda que ele poderia dar para que eu alcançasse esse resultado”, relata.

SINPOL inicia Operação Polícia Cidadã




O Sinpol (Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco) iniciou a Operação Polícia Cidadã, nesta segunda-feira (06), com uma entrevista coletiva à imprensa, esclarecendo os procedimentos que os policiais civis deverão cumprir.

Além da Operação, o Sinpol também apresentou um dossiê sobre o estado de delegacias e das três unidades do Instituto de Medicina Legal (IML). O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, explicou que os policiais civis devem se negar a fazer atividades além de sua função legal. Da mesma forma, nenhum deles deve sair para o trabalho policial sem as devidas exigências, como viatura em boas condições e com documentação regular, Equipamento de Proteção (EPIs) dentro da validade e estrutura física condizente com o exercício da função.

Áureo considerou a situação das delegacias em Pernambuco como “caóticas”, “medievais” e “desumanas”. Ainda esta semana, o Sinpol entrará com ação civil contra o governo para interditar as unidades do IML de Petrolina e Recife, as delegacias de Moreno, Cabo de Santo Agostinho e Macaxeira, no Recife.

Um dossiê mostrando os problemas constatados nas visitas às unidades e delegacias, foi disponibilizado para a imprensa.

Tempus Comunicação
Assessoria do SINPOL

Seminário Todos por Pernambuco chega a Surubim, Garanhuns e Caruaru. SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES!



O terceiro ciclo do Seminário Todos por Pernambuco chega ao Agreste do Estado nesta quinta-feira (9). O primeiro município a ser visitado pelo governador Paulo Câmara, acompanhado por todo secretariado estadual, é o de Surubim. Na sexta-feira (10), será realizada a rodada de Garanhuns e, no sábado (11), a de Caruaru.

Oito temas serão disponibilizados para discussão nas salas temáticas, sendo sete deles comuns aos três municípios: educação, saúde, segurança, água, infraestrutura, cidadania e desenvolvimento econômico. Em Surubim, também haverá discussão sobre habitabilidade e o espaço público. Em Garanhuns, ocorrerá uma sala temática sobre desenvolvimento rural. Já em Caruaru, será discutida a mobilidade urbana. As sugestões da população serão analisadas e incorporadas ao Plano de Governo.

“Nossa expectativa é que a população participe desse processo de construir coletivamente as prioridades do Governo para a região”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, responsável pela coordenação do Seminário. As sugestões serão elencadas, consolidadas e, em seguida, colocadas entre as ações do Plano Plurianual do Estado para os próximos quatro anos. Ele lembra que o Todos por Pernambuco teve início na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos, em 2007, e que uma segunda edição foi realizada em 2011. “As pessoas que contribuíram nos seminários anteriores viram que suas sugestões saíram do papel. Governo que se faz escutando o povo tem mais chances de acertar”, destaca o secretário.

A partir das 8h em cada município, são realizadas as inscrições e o credenciamento da população para participação no seminário. Os interessados também podem dar suas contribuições pelo site www.todosporpe.pe.gov.br. A abertura do evento está marcada para as 8h30, com a participação do governador Paulo Câmara. Logo depois, são realizadas as salas temáticas. À tarde, durante plenária, são apresentadas as principais propostas discutidas nas salas e o encerramento do Seminário.

As duas primeiras rodada do Todos por Pernambuco, realizadas em março no Sertão do Estado, registraram 6,5 mil participantes e coletaram 6,6 mil propostas. A ação percorreu os munincípios de Araripina, Petrolina, Salgueiro, Floresta, Afogados da Ingazeira e Arcoverde. Educação e Cultura foi o tema mais procurado nos dois primeiros ciclos do Seminário.

A rodada de encerramento do Todos por Pernambuco será realizada na Zona da Mata - em Timbaúba (no dia 23) e em Palmares (no dia 24) - e na Região Metropolitana do Recife. Na capital, o seminário será realizado no dia 29.

Informações:

Dia 9 – Surubim
Na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias 

Dia 10 – Garanhuns
No Hotel Tavares Correia 

Dia 11 – Caruaru
Na Fafica - Faculdade de Filosofia, Ciencias e Letras de Caruaru 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.