GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 12 de abril de 2015

TCE julga irregular Relatório de Gestão Fiscal de Palmeirina



A Segunda Câmara do TCE julgou irregular na sessão da última quinta-feira (9) o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Palmeirina referente ao exercício de 2013 e aplicou uma multa ao prefeito José Renato Sarmento de Melo no valor de R$ 28.000,00. A multa deverá ser recolhida no prazo de 15 dias do trânsito em julgado desta decisão.

De acordo com a relatora do processo TC N.º 1590001-0, conselheira Teresa Duere, a Prefeitura não promoveu, no segundo e terceiros quadrimestres de 2013, ações para restabelecer os gastos com pessoal aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, caracterizando infração administrativa prevista na Lei nº 10.028/00 - Lei de Crimes Fiscais.

Segundo o voto da relatora, o Poder Executivo Municipal vem, de forma reincidente, ultrapassando o limite de 54% da despesa total com pessoal desde o primeiro quadrimestre de 2008. A prefeitura não reduziu essa despesa em pelo menos 1/3, no primeiro quadrimestre de 2013, bem como não a reconduziu aos limites legalmente aceitáveis, no segundo e terceiro quadrimestres do exercício em foco. Como consequência, comprometeu o pagamento da folha em 62,14%, 77,12% e 76,70%, respectivamente, nos três quadrimestres de 2013.

O prefeito, embora regularmente notificado, não apresentou defesa dentro do tempo regulamentar de 5 dias, havendo solicitado, por ofício, a prorrogação por 30 dias em 12/03/2015, após expirado o prazo originário, extinto em 09/03/2015, o que acarretou no indeferimento do pedido pela relatora. O Ministério Público de Contas foi representado na Sessão pelo procurador Guido Monteiro.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 10.04.15

FIG 2015: Como fazer para se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns?



Artistas e grupos culturais de todo o país podem enviar propostas à Convocatória do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2015) lançada pelo Governo de Pernambuco. Consagrado como um dos maiores festivais de arte e cultura brasileira, a edição deste ano será realizada entre os dias 16 a 25 de julho e os interessados em integrar a programação terão de 10 a 29 de abril para submeter inscrições. 

Izaías surpreende com discurso governista em apoio a Paulo Câmara



Repercutiu o discurso do prefeito Izaías Régis em favor do governo do estado e mais diretamente do governador Paulo Câmara. Izaías, fiel aliado de Armando Monteiro, foi um dos mas agressivos adversários da Frente Popular durante a campanha. Imaginava-se até a possibilidade de que não comparecesse ao Seminário Todos por Pernambuco, em situação parecida que protagonizou com Eduardo Campos há um ano, quando o ex-governador realizou algumas inaugurações em sua despedida do Governo do Estado, iniciando sua pré-campanha presidencial.

Desta vez, após receber em seu gabinete os representantes da Casa Civil, Anchieta Patriota e Sandoval Cadengue, o prefeito confirmou a presença, colocou todo o seu secretariado nas salas temáticas, e mais, em seu discurso fez uma defesa de Paulo Câmara que mais pareceu um correligionário.

Outros prefeitos Armandistas também marcaram presença, alguns até acompanhando a comitiva do governador em Capoeiras e distrito de São Pedro, em Garanhuns. 

O discurso de Izaías em favor de Paulo, muito distante das vistas na campanha de 2014, foi observado inclusive pela imprensa da capital, como o jornalista Magno Martins, que publicou a nota abaixo em seu blog: 


Surto governista – Na abertura do seminário Todos por Pernambuco, ontem, em Garanhuns, o prefeito Izaias Régis, armandista roxo, fez um discurso tão governista que assustou os aliados de Paulo Câmara. E ainda por cima fez questão de posar com o governador fazendo o “V” da vitória”. Vitória, segundo ele, “da grave crise que venceremos juntos”.

ONORDESTE.COM - Tudo sobre a região também no Facebook



Conheçam o portal www.onordeste.com e curta também a Fan Page no Facebook: 

Acreditamos muito nesse projeto educativo na internet.

O portal tem por objetivo indexar, catalogar e disponibilizar informações sobre a região Nordeste do Brasil para leitura gratuita de todos e, em especial, estudantes, professores e pesquisadores.

Integra este produto cultural a "Enciclopédia Nordeste” com um acervo de mais de 7.300 verbetes,15.000 fotografias e 1.100 vídeos sobre nordestinos e nordestinados. São personalidades de destaque na ciência, política, história e cultura. 

Além de informações sobre municípios, geografia, fauna e flora da região.

Eis uma pequena mostra:

ÁRVORES DA CAATINGA
• Mulungu - http://goo.gl/rkiEGB
• Umbuzeiro, imbuzeiro - http://goo.gl/V8cma2

AVES DA CAATINGA
• Patativa - http://goo.gl/bzLhuo
• Peitica - http://goo.gl/ymi1A8
• Pica-pau-dourado-escuro - http://goo.gl/Beo2ZV

ARTESANATO
• Associação das Tapeceiras de Lagoa do Carro, Pernambuco - http://goo.gl/69JfNp

ARTISTAS PLÁSTICOS
• João Câmara - http://goo.gl/4FvNsV

CANGAÇO
• Biografia de Maria Bonita - http://goo.gl/aQY2qL
• Fundação Cultural Cabras de Lampião, Serra Talhada, Pernambuco -http://goo.gl/7VAe43
• Museu Casa de Maria Bonita - http://goo.gl/19LgFD
• Tenente João Gomes de Lira - http://migre.me/frSY8

CULINÁRIA
• Bode assado com molho de hortelã - http://goo.gl/8kKCIY
• Bolo de Macaxeira - http://goo.gl/oq54Kj
• Caldinho de Sururu - http://goo.gl/vqPlSG
• Caranguejada - http://goo.gl/TQ9lC8
• Chambaril - http://goo.gl/TVaF38
• Galinha caipira com pirão, Piauí - http://goo.gl/SvKfoY
• Hamburger de Caju - http://goo.gl/jBF93K
• Moquequinha de siri, camarão ou ostra - http://goo.gl/DE9Ynx
• Paçoca de Melancia - http://goo.gl/8sYm5c

DICIONÁRIO DO NORDESTE
• Oxente é termo que caracteriza o Nordeste brasileiro. Saiba o que significa:http://goo.gl/gUO3RJ
• Xeleléu - http://goo.gl/KdjNfo

DOCES
• Nego-bom - http://goo.gl/E1xNcn
• Receita de Doce Japonês - http://goo.gl/2tgZqJ

ESCRITORES
• Augusto dos Anjos - http://goo.gl/b6ecVz
• João Ubaldo Ribeiro - http://goo.gl/vvvv5w

E muito mais você encontra no Portal ONordeste.com

EMPREGO: Estado abre Seleção Simplificada para professores em Pernambuco



Está aberta seleção pública simplificada para contratação temporária de professores de Língua Portuguesa e Matemática para a rede estadual. Em todo o Estado de Pernambuco, serão contratados 638 profissionais a fim de atuarem em atividade de fortalecimento das aprendizagens no Ensino Médio e Ensino Fundamental Anos Finais. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril de 2015. exclusivamente pelo site: www.educacao.pe.gov.br 

Para o Agreste Meridional, foram abertas 10 vagas, sendo 05 para professores de Língua Portuguesa e 05 de Matemática. As vagas são para os municípios de Garanhuns, Angelim, Lajedo, Sâo Bento do Una e Correntes (01 professor de cada área para cada município). 

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira corresponde a Análise da Experiência Profissional e Prova de Títulos, cujo resultado preliminar será divulgado no próximo dia 27 de abril. A segunda etapa consiste em uma Avaliação Pedagógica, de caráter classificatório e eliminatório, composta de produção individual escrita. A avaliação ocorrerá no dia 08 de maio de 2015, e o resultado preliminar será divulgado no dia 19 do mesmo mês. 

As demais informações sobre a seleção podem ser visualizadas na portaria conjunta SAD/SEE Nº026 de 08 de abril de 2015, que regulamenta o processo. Clique aqui para acessar.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.