sábado, 2 de maio de 2015

CHARGE DO DIA: De volta pro aconchego!


Arte: Lailson

RÁDIO JORNAL: Geraldo Freire diz que povo de Garanhuns abraça figura de Dominguinhos



Tá no site do Nill Junior

A leitura foi do jornalista e radialista Geraldo Freire, no Debate da Rádio Jornal que tratou do festival “Viva Dominguinhos”, realizado este fim de semana em sua terra natal, Garanhuns. “Vejo as pessoas envolvidas, a cidade organizada, a praça do show pronta, os hotéis com a programação. Arrisco dizer que o povo de Garanhuns abraça mais a figura de Dominguinhos do que a população de Exu pela figura de Gonzagão”, afirmou.

Geraldo, que comandou um debate com Marcelo Melo (Quinteto Violado), Flávio José e o prefeito Izaías Regis, disse que a história de Exu, com as brigas entra famílias que marcaram a cidade, podem ter reforçado esse traço de mais frieza em relação às homenagens feitas anualmente ao Rei do Baião.

Falando a Flávio José, sertanejo de Monteiro, a quem se rasgou em elogios, Freire brincou: “se um dia você morrer espero que Monteiro lhe faça uma homenagem tão bonita como a que Garanhuns faz a Dominguinhos”.

Budega de Zé terá forró até o dia clarear


Sindicalista discorda da Presidente Dilma em relação à valorização do Salário Mínimo



A Presidente Dilma fugiu do panelaço e não fez o tradicional pronunciamento em cadeira de rádio e TV, no 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador. Ao invés disso, foi para as mídias sociais, onde o governo tem investido maciçamente, até durante a campanha eleitoral, e tem conseguido influenciar a opinião pública, pelo compartilhamento e a defesa dos militantes, aliás, a própria comunicação do governo já confirmou a utilização de robôs na internet, para defender o governo. São fakes chapa-branca.

Na internet, Dilma versou sobre os ganhos do trabalhador com a valorização do salário mínimo, segundo ela, uma das maiores conquistas dos últimos 13 anos.

A presidenta lembra que em março deste ano enviou ao Congresso Nacional uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. De acordo com a presidenta, dessa forma o poder de compra do trabalhador está sendo assegurado por lei. Dilma ressaltou que em 2011 já havia adotado medida semelhante.
Contudo, o ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Garanhuns e região, José Sales Criança, discorda da metologia utilizada pelo governo, pois segundo ele, tem sido às custas dos trabalhadores que ganham mais que o salário mínimo, e que neste mesmo período, tiveram os salários diminuídos ao longo dos anos.



COMO DIRIGENTE SINDICAL POR MUITOS ANOS, NÃO POSSO CONTABILIZAR A VALORIZAÇÃO DO SALARIO MINIMO AO GOVERNO FEDERAL, POIS ELE (O GOVERNO), APENAS SUBTRAIU DAQUELES QUE GANHAM MAIS DE UM SALÁRIO, E DEU PARA QUEM GANHA SÓ UM SALÁRIO, POIS VEM REAJUSTANDO O SALARIO MINIMO, ACIMA DA INFLAÇÃO, E QUEM GANHA MAIS DE UM SALÁRIO MINIMO, BEM AQUÉM DA INFLAÇÃO, ISTO SIGNIFICA DIZER, QUE SE CONTINUAR ESTA POLITICA SALARIAL DO PT, EM BREVE, ESTAREMOS TODOS GANHANDO UM SALÁRIO MINIMO (MATEMÁTICA DE CARLINDO DE SÃO JOÃO), ONDE ESTÁ O MÉRITO DO GOVERNO FEDERAL? “TIRANDO O CHAPÉU DE UNS, E COLOCANDO NA CABEÇA DE OUTROS”! 

SALES/GARANHUNS

Em Panelas, governador inaugura praça com o nome de Eduardo Campos‏




O governador Paulo Câmara foi à Panelas, no Agreste, neste 1º de maio, inaugurar a requalificação da praça Governador Eduardo Campos, realizada pela prefeitura local graças a um aporte do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). A obra, que durou seis meses, recebeu um investimento de R$ 300 mil da versão 2014 do fundo. 

“É uma satisfação para mim entregar esse equipamento que presta uma bonita homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, que tanto trabalhou por Pernambuco" afirmou Paulo Câmara, ao lado de João Campos, filho do ex-governador, que representou a família no ato.

Além da praça, o FEM 2014 financia mais três ações na cidade, somando um total de R$ 1 milhão em investimentos. Em 2013, a gestão municipal apresentou cinco planos de trabalho ao programa, que inclui a pavimentação de ruas e ampliação da unidade Nossa Senhora de Fátima. "A prefeitura tem feito o seu papel executando obras estruturadoras com os recursos do programa", ressaltou Câmara.

O projeto contemplou a revitalização do calçamento, dos bancos e do paisagismo da praça, além da instalação de uma fonte luminosa. O equipamento será mais uma opção de lazer para os moradores da cidade. 

TRADIÇÃO – Antes de inaugurar a praça, o chefe do Executivo estadual prestigiou a tradicional corrida de jericos de Panelas, que aconteceu durante o 42º Festival Nacional de Jericos. "Esse é um evento tradicional em Pernambuco e que já faz parte do calendário turístico da cidade. É bom voltar à Panelas", salientou. O festival atrai pessoas do país inteiro. A expectativa é que a cidade receba cerca de 150 mil pessoas durante os três dias de evento.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS 2015 - Sábado, 02/05



O Festival Viva Dominguinhos em Garanhuns toma conta do feriadão. Grandes nomes do verdadeiro forró fazem o tributo ao Mestre, em uma festa com grande público, na praça que leva seu nome!

Confira a programação deste sábado:

Projeto Roda De Sanfona (Palco Colunata)

Apresentação poeta Sandoval Ferreira
10:00 – Crianças da Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro (Sertânia)
11:20 – Trio Pisa na Fulô
12:40 – Silvia Regina “Balaio de Poesia” (Arcoverde)
(Nos intervalos, participação de sanfoneiros e poetas populares) 

Palco Mestre Dominguinhos

21:00 – Kiara Ribeiro
22:00 – Waldonys
23:30 – Santana
01:00 – Dorgival Dantas

E lembrando que ao final dos shows da praça, o forró toma conta da Budega de Zé.

Colégio Santa Joana D'Arc realiza Plantão Pedagógico. SAIBA MAIS!





O Colégio Santa Joana D'Arc realizou o plantão pedagógico referente ao 1º bimestre de 2015.‏

A equipe do Colégio Santa Joana D'Arc tem um compromisso com a metodologia aplicada aos educandos. Os profissionais participam de qualificação constante para atender as expectativas dos alunos em todos os níveis do comportamento humano, psicológico, social, cultural e científico.

Para a construção do conhecimento e a formação cidadã, a escola e a família juntas é fundamental neste momento tão importante na vida dos nossos jovens.



Para conferir mais informações: http://www.colegiosantajoanadarc.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.