sexta-feira, 8 de maio de 2015

Armando Monteiro pode ir para o PRB, da Igreja Universal

Armando Monteiro, ao lado do Bispo Ossésio e de Carlos Geraldo, lideranças do PRB no estado


O jornalista Jamildo Melo, do Sistema Jornal do Commercio, afirmou esta semana que o líder da oposição na ALEPE, deputado Sílvio Costa Filho, deve deixar o PTB, caso se confirme a fusão com o DEM, e ingressar no PRB, partido ligado à Igreja Universal, e já ser o candidato do partido à Prefeitura do Recife, podendo ser o principal nome contra o prefeito Geraldo Júlio, já que o PSDB de Daniel Coelho está dividido, inclusive ocupando secretarias no governo socialista de Paulo Câmara, no estado, e até mesmo na Prefeitura da Capital, com Aline Mariano.

Na chapa de Sílvio, o vice já estaria escolhido, seria Carlos Geraldo, presidente do PRB no estado. Carlos Geraldo veio para Pernambuco com a missão de liderar o partido e se eleger deputado federal. Não deu, embora tenha tido grande votação, principalmente devido à inserção da Igreja em todo o estado. Atualmente ocupa um cargo importante no Ministério dos Esportes, cujo ministro, George Hilton, é também da Igreja Universal e do PRB.

Com este indicativo, especula-se que crescem as possibilidades do grupo ligado a Armando Monteiro ir para o PRB, e não mais o PDT, caso deixem o PTB, presidido nacionalmente por Cristiane Brasil, filha do mensaleiro Roberto Jefferson. O PTB faz oposição a Dilma e com Armando Monteiro no ministério, há um constrangimento interno. Já no estado, caso haja a fusão, há outro problema. O DEM é da base do governo Paulo Câmara, e Armando foi o candidato derrotado em 2014.

O caminho natural é a saída do PTB, e o PRB pode receber os novos fiéis!

Embora defenda a permanência no PTB, Armando participou esta semana da Convenção Nacional do PRB, apontando para outros caminhos, como afirma em uma nota:

Abre aspas.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, só considera uma única possibilidade em sua trajetória partidária, a manutenção do partido tal como este se configura hoje e a permanência dele no PTB. Nesse contexto, vale registrar também o amplo apoio da bancada do PTB no Congresso Nacional ao projeto de interesse do Governo Federal, que trata do ajuste fiscal.

Armando Monteiro fez questão de prestigiar a convenção nacional do PRB, em Brasília, porque mantém uma relação de muita admiração e apreço com as lideranças da legenda, a exemplo dos seus presidentes nacional, Marcos Pereira, e estadual, Carlos Geraldo, além de outras como o deputado estadual Bispo Ossésio Silva, inclusive pela posição firme e solidária que assumiram na campanha eleitoral de 2014 em Pernambuco.

CINE ELDORADO GARANHUNS: Trailer dos Filmes da Programação >>> ASSISTA AQUI!


Vingadores: Era de Ultron - Teaser Trailer #2 (2015) HD


Noite Sem Fim - Trailer Oficial (2015) HD




Cada Um na Sua Casa - Trailer Oficial #2 (2015) HD


Para conferir os horários, clique aqui.




Leitor do blog reclama do abandono do Alto do Columinho em Garanhuns




De fato, a situação pra quem mora no alto do Columinho não anda sendo fácil, Ronaldo.

Conseguem ver alguma coisa?
Já vimos em seu blog reclamações sobre a falta de iluminação pública e relatos sobre usuários de drogas nas imediações (relembre aqui). Os relatos são verdadeiros e nenhuma providência foi tomada: continuamos sem iluminação (e pagando taxa por ela) e a mercê dos indivíduos em "atitude suspeita". 

E não é só a noite que temos problemas. 

Durante o dia (e pra piorar, a noite também), nossos jardins servem de pasto para gado e cavalos. É mole? 

E tem mais: não é raro um carro parado aqui ou ali, numa espécie de motel 0800 a céu aberto. 

A quem recorrer? A administração municipal não toma nenhuma atitude (nem sobre a iluminação e nem quanto aos animais). A polícia também não. A CELPE muito menos. Os vereadores não se pronunciam.

Talvez "Os Vingadores" resolvessem? É apelar para ironia, meu caro.

Assinado: um leitor do blog e morador indignado.

MENSAGEM DIA DAS MÃES: Sons de ultrassonografia viram sinfonia

Música dos bebês é executada no vídeo por orquestra de 30 músicos e coral de 10 cantores (Foto: Divulgação)


A Johnson´s baby criou um vídeo e uma sinfonia de homenagem às mães a partir das informações captadas em ultrassonografia. Na campanha, a empresa transformou os sons do batimento do coração e as medidas de bebês em música.

O projeto desenvolvido pela agência DM9DDB contou com a participação do matemático Paulo Bedaque, responsável por criar uma fórmula para transformar as informações da ultrassonografia em notas musicais. "Criamos um programa matemático exclusivo para a campanha. Basicamente, cada batimento e medida virou uma nota”, explica o matemático.

Coube ao maestro Jarbas Agnelli a missão de compor as músicas. “Nosso desafio foi reunir as sete notas sem alterá-las de maneira alguma e chegar a uma melodia agradável aos ouvidos e, assim, construir uma harmonia”, disse.

O vídeo termina com uma uma orquestra de 30 músicos e um coral de 10 cantores executando as músicas para as 3 futuras mamães que participaram do projeto. Confira aqui o resultado do projeto "A Sinfonia da Vida”.

“Não houve experiência mais emocionante do que ouvir o meu filho 'sendo tocado' por uma orquestra”, diz no vídeo Pamela Pucci, uma das mães participantes da campanha.

A campanha foi veiculada no intervalo do Fantástico no ano passado, mas vale a pena rever aqui no blog, no video abaixo.



http://g1.globo.com/

COLETIVOS EM GARANHUNS: Mulheres podem escolher local de parada mais seguro



Uma medida aparentemente simples, mas de grande impacto na segurança da mulher. A Secretaria Municipal da Mulher assinou um pacto de compromisso com a empresa Coletivos São Cristóvão. A parceria consiste em permitir que a partir das 21h, todas as mulheres possam solicitar o local de embarque e desembarque do transporte coletivo no lugar onde for mais seguro, sem precisar ser necessariamente uma parada de ônibus. 

A ação passa a valer, em Garanhuns, a partir da próxima segunda-feira (11).

A partir das 21h do próximo dia 11, qualquer mulher poderá solicitar a parada de ônibus onde quer que esteja, e também o desembarque mais próximo de seu destino, desde que faça parte do trajeto do transporte coletivo, até o horário de encerramento da circulação do transporte. Incluída no projeto internacional “Cidade Segura para as Mulheres”, a ação “Parada Segura” é um importante avanço para o nosso município, uma vez que Garanhuns é a quinta cidade do Brasil e a primeira de Pernambuco a iniciar esse item de segurança nos transportes coletivos para as mulheres.

Fonoaudiólogas da UPAE Garanhuns oferecem informações à população para prevenir problemas com a voz‏‏







A UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, tem se notabilizado por uma interatividade com a população que vai além das consultas, exames e cirurgias. Com um trabalho voltado à informação, os profissionais da Unidade estão constantemente participando de entrevistas em emissoras de rádio e realizando atividades junto aos pacientes, que possam ajudar na prevenção de doenças, e repassando informações sobre os cuidados com a saúde que possibilitem uma vida melhor.

Durante o mês de abril, quando se comemorou o Dia Mundial da Voz (16/04), a UPAE Garanhuns realizou diversas atividades com a participação dos profissionais da área. Os pacientes e acompanhantes receberam informações direta das especialistas, a exemplo das fonoaudiólogas Dra. Sandra Nayara e Dra. Anaírda Fernandes, também a Assistente Social, Dra. Valderez Barbosa.

Integrando a programação, as fonoaudiólogas estiveram concedendo entrevistas em rádio, no Programa Manhã Total, da Rádio Marano em Garanhuns, onde tiraram dúvidas dos ouvintes em um bate-papo descontraído com o radialista Marcos Cardoso. "Profissionais da voz precisam de atenção especial, mas para a população em geral, algumas dicas são importantes como evitar o fumo, álcool, dormir bem, não fazer esforços vocais como falar em tom de voz que concorra barulho, etc. E um conselho importante é sempre beber água, se possível dois litros diariamente, em intervalos durante o dia." - Afirmou Dra. Anaírda Fernandes, entre outras dicas de uma hora de entrevista na emissora de rádio.

A UPAE Garanhuns atende pacientes dos 21 municípios da V Regional de Saúde, em consultas reguladas pelas secretarias municipais, após os pacientes passarem pelas unidades de saúde mais próximas de suas casas.

Pós-Graduação FACOTTUR – 4 anos formando Especialistas em Garanhuns



Com mais uma opção de Serviço Educacional na cidade de Garanhuns, a pós Graduação FACOTTUR – Faculdade de Comunicação Tecnologia e Turismo de Olinda sempre trouxe um diferencial em seus serviços na área de Educação, destacando seu corpo docente formado por doutores mestres, especialistas e com experiência prática nas áreas da Educação - que estarão sempre disponíveis para orientar e tirar dúvidas aos seus alunos, dentro da sala de aula e também fora dela. Não podemos deixar de destacar também a localização privilegiada. A Facottur – Polo Garanhuns está sediada na Av.Oliveira Lima, n°363, Heliópolis, próximo a paradas de ônibus, o que permite um acesso fácil rápido e seguro à nossa Faculdade.

Os destaques dos últimos 2 meses dos cursos de Pós Graduação em Psicopedagogia (Institucional e Clínica) é a etapa de Estágio Supervisionado dos seus alunos que em parceria com o Instituto Ippon, atuam diretamente com crianças com dificuldade na aprendizagem, envolvendo seus Pais e Familiares para ajuda-los quanto as orientações no processo de ensino-aprendizagem. Já os alunos do Curso de Educação Especial viajaram a Recife até o Colégio Apoio (Colégio referência em Educação Especial) onde foram recebidos pela Direção e sua equipe. O Objetivo foi acompanhar de perto os trabalhos do colégio, sua estrutura, sua proposta pedagógica, que vem sendo desenvolvida na certeza de que o desafio da inclusão na instituição, se destaca com as melhores condições de desenvolvimento na aprendizagem a criança com deficiência.

“A importância dessa visita pode ser traduzida na troca de conhecimentos que tivemos ainda mais se levarmos em consideração a temática abordada. Essa experiência que se estende para além da sala de aula proporciona experiências únicas e inesquecíveis”, conta a mestra Lenice Couto, professora na área de Abordagem a Deficiência Visual. 

E mais:

A Facottur parabeniza os seus alunos e ex-alunos na aprovação do Concurso público do Município de Garanhuns: Ewerton de Azevedo, Luana Caroline, Lucélia Maria, Maria Alaine, Nayara Paulina, Rejane Bezerra, Tatya Juliana, Janaina Camelo, Karla Cybelle, Adelmo Leandro, Danyele Silene, Elaine Cristina, Geisse Jéssica, Joana Dark, Aparecida Tenório, Maysa Faustino, Evanna Novaes, Verônica Soares, Janaina de Cassia e Maristela Lúcia. Parabéns aos nossos Especialistas!

Aguardem... em Junho, Matrículas abertas para Pós-Graduação em Serviço Social e Engenharia e Segurança do Trabalho.

Informações
Facottur Garanhuns
(87) 9965-0952 / 8102-0628

Governador anuncia pacote para fortalecer e ampliar o Pacto pela Vida. VAI TER CONCURSO!


Entre as medidas, um concurso com 2.366 vagas para as políticas, reposicionamento de câmeras e ações de ressocialização
O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (7), no Palácio do Campo das Princesas, um pacote de ações para fortalecimento e ampliação do Pacto pela Vida, programa que completa oito anos amanhã. Entre elas, a realização de um concurso público com 2.366 vagas para as polícias, o reposicionamento do sistema de câmeras para potencializar o videomonitoramento em três regiões do Estado, além da implantação de políticas públicas na área de ressocialização para crianças e jovens em medidas socioeducativas.

"O Pacto salvou nove mil vidas. É um programa que vem sendo aprimorado constantemente. Só tem um segmento que é contra o Pacto pela Vida, que é a bandidagem - esse nós queremos que fique contra mesmo. Vamos diminuir a bandidagem no nosso Estado! Sei que a sociedade civil vai continuar nos ajudando a trabalhar em favor de um Pernambuco mais seguro, mais justo, mais igual e de um Estado que chegue a todos", cravou Paulo Câmara.

Ao enaltecer o esforço de todos que fazem o Pacto pela Vida, o chefe do Executivo pernambucano ressaltou que não é fácil trabalhar com segurança pública em um Estado sem muitos recursos. "E Pernambuco tem mostrado ao Brasil que é possível avançar nessa área. Fomos o único estado do Nordeste brasileiro nos últimos oito anos que conseguiu diminuir o número de homicídios; mais de 30% de redução", argumentou Câmara.

CONCURSO - De acordo com o governador, ainda este ano será lançado um edital para realização do concurso público para os órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social. Serão oferecidas vagas para a Polícia Militar (1.500 soldados), Polícia Civil (500 agentes e 50 escrivães) e Polícia Científica (316 cargos). Já está em andamento outro certame do tipo para a seleção de 100 delegados.

“Os concursos da área de segurança são realizados em várias etapas, que exigem tanto prova escrita quanto treinamento; além de exames médicos e investigação social. Eles estarão prontos para, a partir de 2016, ingressarem em nossos quadros”, explicou Paulo Câmara, lembrando que no próximo ano Estado e União devem estar com as finanças em melhor situação.

CHARGE DO DIA: Petróleo, gasolina e propina



Seria cômico, se não fosse trágico!

Arte: Pelicano

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.