domingo, 23 de agosto de 2015

Imagens da posse de Dom Paulo Jackson, o novo Bispo da Diocese de Garanhuns


A Diocese de Garanhuns recebeu, neste domingo, uma grande multidão que acompanhou com fé e muita animação a Posse Canônica de seu 11º Bispo, Dom Paulo Jackson Nóbrega Souza.

Após caminhar com os fiéis de todas as paróquias que o aguardavam na Av. Santo Antônio, Dom Paulo Jackson foi recebido pelas principais autoridades religiosas, políticas e militares, do Regional NE 2 da CNBB, do Estado de Pernambuco, da Diocese e da cidade de Garanhuns. 

Após o ato civil de Posse Canônica, o novo bispo de Garanhuns foi recebido e aclamado pelo povo que o aguardava na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos onde presidiu a Celebração Eucarística, sendo a mesma concelebrada por arcebispos, bispos e sacerdotes de várias dioceses e regionais.

Dom Paulo dirigiu uma palavra de gratidão aos seus formadores, relembrando às suas origens como filho do Regional NE2 da CNBB através do Seminário da Paraíba. Poética e Profeticamente expressou a sua emoção em viver o misto de susto e de alegria ao ser nomeado Bispo desta Diocese. Nas lúcidas e sábias palavras que dirigiu ao povo reunido, podemos perceber o fervor apostólico que o impele a pastorear este rebanho há nove meses sem pastor.

A chegada do novo Bispo em Garanhuns é um marco de esperança e fé para os cristãos católicos da região. Tendo assumido oficialmente a sua missão episcopal, Dom Paulo inicia, já no dia seguinte, uma agenda de compromissos pastorais na Cúria Diocesana bem como nas Paróquias da Diocese.

Autoridades políticas como o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e o governador do estado, Paulo Câmara, prestigiaram a posse de Dom Paulo Jackson. 

Pastoral da Comunicação 
Diocese de Garanhuns










PARA VER MUITO MAIS:


Imagens da manifestação pró-Lula e Dilma em Garanhuns




Fotos: Selma Mello

Por fotos e informações, podemos afirmar que a manifestação a favor de Dilma, Lula, o PT e o governo, que aconteceu em Garanhuns neste sábado, organizada por movimentos sociais, teve praticamente a mesma quantidade de pessoas da que aconteceu no domingo (16), quando houve a manifestação pelo impeachment da Presidente.

Nos dois casos, todos puderam expressar suas opiniões, sem excessos que levassem ao descontrole e violência. No ambiente democrático brasileiro, pressupomos o respeito aos contrários.

Fica aí o exemplo, e qualquer que seja o resultado, esperamos que as instituições cumpram suas funções investigativas e penalizadoras, a quem deve, e que o país possa voltar a crescer. A crise não é boa para ninguém.

Precisamos afastar da vida pública os corruptos, e nisto todos concordam.

Carreguei as fotos do facebook da Selma Mello.

Estudantes da Escola Simoa Gomes em Garanhuns na Assembleia Legislativa



Alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Simoa Gomes, de Garanhuns, conheceram, na quinta-feira (20), o funcionamento da sede dos três poderes em Pernambuco. Na Assembleia Legislativa, foram recebidos pelo deputado Álvaro Porto (PTB), autor da indicação que possibilitou a inclusão da instituição de ensino no programa "Aula de Cidadania", iniciativa mantida pela Casa há mais de 15 anos. 

Na abertura da sessão, o deputado ocupou a tribuna para saudar professores, a diretora Andréia Nunes e os estudantes. Desejou boas-vindas e destacou que a escola foi escolhida como reconhecimento aos bons serviços prestados ao Agreste. "A indicação pretende estimular os estudantes a aprofundar seus conhecimentos sobre a instituições públicas e a se reconhecer como cidadãos", afirmou.

No plenarinho, os alunos tiveram uma aula sobre o cotidiano da Casa e a importância do Legislativo para a garantia de direitos dos pernambucanos. Puderam também conhecer sobre trâmites de processo e até mesmo o embate entre as bancadas de governo e oposição.

A diretora Andreia Nunes salientou que os alunos puderam ver de perto como trabalham aqueles que são eleitos representar a sociedade. Também observou que eles tiveram a chance de refletir sobre o deveres e direitos. "Na escola, eles serão disseminadores das informações que levantaram aqui. Passarão o que ouviram e aprenderam aos alunos de outras turmas. Também publicarão matéria no jornal da escola", disse.

O Mundo Encantado de Papai Noel no Natal de Garanhuns



‘O Mundo Encantado de Papai Noel’ promete dar o toque de magia que o período natalino tem, em Garanhuns, Agreste Meridional do Estado. Esse é o tema principal do Natal Luz 2015. O conceito do evento foi lançado na noite da última quinta-feira (20), em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, e reuniu diversas autoridades e a população em geral. A programação da festividade será aberta no dia 20 de novembro e segue sendo vivenciada até o dia 31 de dezembro deste ano.

Durante o período, Garanhuns se torna o ponto de encontro de várias famílias e grupos de amigos de Pernambuco e de estados vizinhos. Quem gosta de fotografar a magia do evento terá, novamente, a Árvore Cantante e a Casa de Papai Noel à disposição. Ambas estruturas, este ano, ficarão alocadas em frente ao Palácio Celso Galvão, no centro da cidade. As principais avenidas da cidade receberão a decoração, que também será entregue no dia 20 de novembro – seguindo instalada até 06 de janeiro de 2016, Dia de Reis.

A grade engloba seis desfiles de Papai Noel, que serão vivenciados na avenida Santo Antônio; 16 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, situado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo; ações itinerantes em 10 bairros da cidade, às terças e quintas, e nos três distritos do município aos domingos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.