segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CPTS manual não será mais feita em agências de Caruaru e Garanhuns

Com informações do G1.

A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) manual não será mais disponibilizada nas unidades da Agência do Trabalho de Arcoverde, além de Caruaru e Garanhuns. 

As pessoas que precisarem emitir o documentos devem ir às unidades descentralizadas da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE) e solicitar o CTPS no formato digital.

Para isso, é necessário realizar um agendamento neste link. "No novo documento, as informações do trabalhador, como endereço, CPF, Título de Eleitor, CNH, fotografia, impressão digital, assinatura digitalizada e número do NIS/PIS, ficam armazenadas numa base única de dados, permitindo integração em nível nacional e impedindo emissões da carteira em duplicidade", explica a assessoria de imprensa da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq).

Prefeitura pode fazer parceria com a UAG/UFRPE em Garanhuns


O prefeito Izaías Régis, na ocasião da posse da nova diretoria do Conselho Rural de Garanhuns, entregou as máquinas da patrulha rural mecanizada, e ainda sinalizou positivamente sobre a ideia de formar uma parceria com a UAG-UFRPE para prestação de serviços de assistência técnica ao produtor rural – ATER em Garanhuns (extensão rural).

A iniciativa atende ao requerimento do vereador Audálio Filho, que solicitou ao prefeito a criação da Extensão Rural Municipal e Assistência Técnica - ATER para Garanhuns, com objetivo de melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais, por meio do aperfeiçoamento dos sistemas de produção, de mecanismo de acesso a recursos, serviços e renda, de forma sustentável.

Audálio ressalta que a extensão rural deve ser construída através de parcerias com instituições de ensino, e de apoio ao segmento rural, a exemplo da UFRPE-UAG, Instituto de Laticínio do Agreste – ILA, Fundação Bradesco, IFPE, FETAPE, IPA e organizações sindicais do setor: STR/Fetape, SINTRAF e Sindicato Rural.

“Parabenizamos o prefeito Izaías, o secretário Epaminondas Borges e equipe pela aquisição da patrulha rural mecanizada, que se soma as máquinas doadas pelo Governo Federal. Essa ação mostra o compromisso do Governo Municipal com a zona rural de Garanhuns”, destacou o vereador Audálio, que já encaminhou ao Prefeito diversas solicitações de associações rurais para recuperação de estradas, limpeza de barreiros e aração de terra no município.


Estudantes têm um dia como vereadores de Garanhuns



Na manhã da última quinta-feira (27/08) os alunos dos 6º Anos A e B do Colégio Santa Joana D’Arc, capitaneados pelo professor Helder Francisco, vivenciaram na Câmara Municipal de Garanhuns o trabalho e o papel dos vereadores, em um estado democrático de direito.

O momento foi conduzido pelo vereador Audálio Filho, contando com a participação do gerente legislativo Marcão, e dos vereadores Sílvio, Haroldo, Nelma, Luzia, Zaqueu e Gersinho. 

Além de informações sobre o legislativo municipal, também foi realizado um debate entre alunos e parlamentares, culminando com a “eleição do plenarinho”, pelos alunos do referido educandário.





Neto Liquigás em Garanhuns - 0800.281.1379


Pode ligar de celular!

Agora também com entrega de Água Mineral, garrafão de 20 litros.

Recompensa de R$ 1000 para quem denunciar casos de abuso sexual, prostituição infantil e pedofilia em Pernambuco



O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo até R$ 1.000 para quem denunciar casos de abuso sexual, prostituição infantil e pedofilia. Com o mote "Criança tem direitos. Respeite, denuncie", a entidade está lançando a campanha em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e a Secretaria de Defesa Social (SDS). A campanha contará com a distribuição de cartazes nas delegacias e diversos estabelecimentos por todo o estado.

Nos últimos três anos, o Disque-Denúncia Pernambuco recebeu mais de 8,5 mil informações sobre crimes contra crianças e adolescentes. As denúncias vão desde violência até prostituição infantil. "Procuramos estimular que as pessoas abram os olhos para um tipo de crime que passa muitas vezes despercebido pela dificuldade de identificação. É preciso ficar atento para sinais que possam ser dados pelas crianças, bem como tomar cuidados para evitar a exposição na internet", explica a superintendente do Disque-Denúncia Pernambuco, Carmela Galindo.

A rede de assistência social também vai acompanhar os casos denunciados. “Nossos CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social) e os CRAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social), órgãos de atenção à criança e ao adolescente espalhados por todo o estado de Pernambuco com profissionais especializados, também vão direcionar o apoio psicológico que for necessário para que possamos ajudar as famílias e as crianças que eventualmente forem vitimadas”, destaca Isaltino Nascimento.

Quem tiver informações sobre casos pode telefonar para 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do Estado. 

Também é possível repassar informações através do site da central, que permite o envio de fotos e vídeos:

O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido. 

Ligações também podem ser feitas para a Ouvidoria da SDSCJ (0800.081.4421), mas esse contato não garante o pagamento da recompensa.

DENÚNCIAS:

Pedofilia: 2013 - 17 / 2014 - 46 / 2015 - 29 / Últimos 3 anos: 92

Abuso Sexual: 2013 - 749 / 2014 - 674 / 2015 - 458 / Últimos 3 anos: 1.881

Prostituição: 2013 - 448 / 2014 - 433 / 2015 - 227 / Últimos 3 anos: 1.108

Violência:  2013 - 2.490 / 2014 - 2.146 / 2015 - 837 / Últimos 3 anos: 5.463

Fonte: Disque-Denúncia


Polícia Militar recebe reforço de 1.117 novos soldados‏



Ao lado de representantes dos principais órgãos operativos que fazem a Segurança Pública em Pernambuco, o governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (31), no Quartel do Derby, da solenidade de conclusão da segunda etapa do curso de formação de 1.117 soldados da Polícia Militar de Pernambuco.

Em discurso, o chefe do Executivo estadual destacou que, desde 2007, o Pacto pela Vida tem colocado em prática uma política de integração e redução de homicídios. Para Câmara, o êxito do programa, premiado internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), é fruto de “muita determinação” e “muito trabalho”.

“Essa mesma política exige de nós a consciência permanente e diária de que não vamos resolver os desafios da segurança pública sem muita determinação e muito trabalho. Acima de tudo, a capacidade de ouvir, tomar decisões e estar sempre corrigindo aquilo que é em favor da nossa segurança e da paz do nosso Estado”, pontuou Paulo. Desde a implantação do Pacto pela Vida, foram formados 9.253 novos soldados da PM, no período de 2008 a 2015.

Os futuros oficiais seguirão para uma nova etapa, que tem por objetivo capacitá-los para desempenharem as atividades inerentes ao oficio; especialmente o policiamento ostensivo nas ruas. Durante esse período, o grupo será distribuído em Batalhões de Área (BPMs) da Região Metropolitana do Recife.

Ressaltando que o grupo faz parte da última convocação dos aprovados do concurso da PM de 2009, o governador garantiu que o Estado “não medirá esforços” e continuará o investimento na ampliação dos quadros da corporação. “Os senhores são da última etapa de um concurso público onde fizemos um esforço muito grande, ainda no início do nosso Governo, para dar sequência à política e podermos estar hoje com mais de mil policiais militares. Tão logo tenhamos condições de aumentarmos o contingente de efetivo, faremos isso", arrematou Câmara.

Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho aproveitou a ocasião para aconselhar os novos soldados e soldadas. “Escutem bastante aqueles policiais mais antigos, que têm experiência de rua. Mas também questionem, procurem saber o porquê de aquilo ser feito daquela forma, qual é a norma. Tragam inovação porque vocês são espírito novo para essa corporação. Vejam o que pode ser melhorado, contribuam com a Polícia Militar de Pernambuco e com a segurança do nosso povo. Desejo aos senhores e senhoras um ótimo estágio prático e sejam bem-vindos à carreira de policial militar”, concluiu.

Fotos: Roberto Pereira/SEI


O PMDB quer ou não quer derrubar Dilma?



Parte considerável do PMDB já se movimenta abertamente para a mudança do governo, tirando Dilma e colocando o vice, Michel Temer, do partido, na cadeira de presidente. Para isto, tem buscado garantir a governabilidade, no que seria um governo de coalizão nacional, ou seja, com o apoio do máximo de partidos para tirar o país do cenário de crise e recessão.

O PSDB até apoia, mas precisa ter certeza que o PMDB pensa realmente no projeto, pois o histórico fisiologista do partido pode levar a uma reviravolta sempre que o governo abre o cofre.

Com os partidos menores não teria dificuldade. A maioria deles são governo, quem quer que esteja no governo.

Três possibilidades batem na porta para a queda de Dilma. No TSE, as contas da campanha estão para ser rejeitadas. No TCU, as pedaladas fiscais podem decretar o crime de Responsabilidade Fiscal da presidente. E as investigações da Lava-Jato seguem para comprovar dinheiro de propina da campanha de Dilma.

A questão agora é se o vice Michel Temer cairia junto, a depender do processo que fosse levado a cabo. O lobista Fernando Baiano, operador do PMDB no Petrolão, responsável pelo desvio de centenas de milhares de reais, já adiantou que vai colocar Temer na delação que já aceitou fazer.

A movimentação de Temer após deixar a articulação política do governo, parece estar fazendo a sua própria articulação política. Reuniões nas noites, particulares, apontam para discutir uma conjuntura longe da mídia e dos gabinetes. O que seria?

Uma prova de que ele não está mais nem aí pro governo, foi adiantar que não moveria um dedo pela volta da CPMF.


Advogados da OAB Garanhuns agora têm Plano Odontológico‏‏

A OAB Garanhuns, em parceria com a CAAPE - Caixa de Assistência do Advogado de Pernambuco, firmou convênio com o Plano Odontológico Ortoclin, visando oferecer uma melhor saúde para os advogados da sua regional.

Os advogados que se inscreverem até esta segunda-feira, 31, terão a primeira anuidade do plano grátis. A partir de 1º de setembro, cobrar-se-á uma anuidade simbólica de apenas R$ 30,00. Dependentes pagam R$ 25,00 mensais.

"Este é mais um serviço oferecido, que se soma a outros anunciados recentemente e que melhoram a condição do nosso advogado, que pode cada vez mais contar com assistência médica através da nossa
subseccional da OAB" - Registra Dr. Paulo André Couto Soares - Presidente da Ordem em Garanhuns.

Os advogados interessados podem solicitar o formulário através do e-mail: 
planoortoclin@caape.org.br

Maiores informações: (87) 9.9957.0416 / 9.9957.0422 - OAB Garanhuns



Coordenador da UPAE debate Gestão Hospitalar com estudantes da UNOPAR Garanhuns‏‏






Acadêmicos do curso de Gestão Hospitalar da UNOPAR, em Garanhuns, receberam a visita do Coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim. A visita faz parte do projeto Papo Aberto da instituição de ensino superior, onde profissionais bem sucedidos conversam com os universitários a respeito das melhores práticas, mercado de trabalho, dicas e carreira, aproximando assim os alunos da profissão escolhida.

O bate papo, que aconteceu na segunda (24), com Gustavo Amorim, serviu para mostrar os referenciais da Gestão Hospitalar, a partir do cenário atual e evolutivo. Além da apresentação do gestor sobre a Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado, que consiste em uma nova referência de serviço de saúde regional, foram abertos debates para melhor assimilação e participação dos estudantes.

O coordenador da Unopar Garanhuns, Alex Martins, acompanhou a visita e o bate-papo foi mediado pelos tutores Aureny e Ivison.

"Foi um encontro muito dinâmico e rico de informações. Estes profissionais em pouco tempo estarão no mercado de trabalho, e este bate-papo mostra caminhos e instituições, ampliando o conhecimento
destes estudantes. Foi muito interessante a iniciativa da UNOPAR, e nos colocamos à disposição para novas visitas" - Afirmou Dr. Gustavo Amorim.

Fotos e informações da Assessoria da UNOPAR

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.